2 anos

Publicado: 6 de junho de 2011 por Kzuza em Geral
Tags:

Continuando a onda de comemorações de aniversário de casamento iniciada aqui na penúltima semana com os 32 anos dos meus pais e 51 anos dos meus padrinhos, chegou a minha vez!

Hoje completo 2 anos casado com uma mulher que não é perfeita, e que também não é a melhor mulher do mundo. Ela também não é a mais linda do Brasil, nem tampouco a mais rica. Não é de família tradicional. Não tem olhos verdes. Não está sempre bem humorada. É brava. Tem celulite e TPM.

Nossa, Zuza, então por que você se casou com ela? Ou melhor, por que você AINDA está com ela?

Camarada, é muito fácil dizer “eu amo tal pessoa PORQUE…”. Complicado é dizer “eu amo tal pessoa APESAR DE…”. E é aí que mora o grande segredo.

Lembro que um dia antes do meu casamento, recebi uma ligação de um tio meu, que morava em Manaus na época e não pôde vir para a cerimônia. Ele me disse um negócio super importante. Ele me disse o quanto seria legal, depois de casado, quando eu chegasse em casa e, apesar de todos os problemas, encontrasse uma pessoa que me amasse de verdade. Ela me esperaria ali, independente do que acontecesse, e isso me renovaria.

O grande lance da história, desse negócio de fazer o casamento ser legal e valer à pena, é saber que as coisas acontecem sempre bilateralmente. Sim, porque nenhum casamento é feliz e bacana quando a balança pende para um dos lados. Se só um ama, se só um respeita, é uma merda! Estou cansado de ver exemplos assim, e gente que também está seguindo esse caminho.

O que eu acho, nesse momento de sentimentalismo exagerado meu aqui, é que não importa o tamanho do seu amor pela outra pessoa. Você pode julgar que seja infinito, que seja o maior do mundo, mas isso não vai valer de nada se o outro lado também não te amar da mesma forma. A felicidade não irá reinar por completo na sua vida.

Acho que é por isso que a gente se dá tão bem. Acho que encontramos o equilíbrio.

Ela pode não ser a mais linda do Brasil, mas certamente é a mais perfeita pra mim. Ela pode não ser rica, mas eu também não sou. Pode não ser sempre bem humorada, mas eu sou um cara mau-humorado pra cacete, então ela me ajuda muito!

É ela quem me espera todo dia com o mesmo sorriso. É ela quem se despede sempre com o mesmo tom de preocupação, mesmo que seja para ficarmos apenas algumas horas longe um do outro. É ela quem cuida de mim mais do que si própria. É dela que minha família gosta. É dela que os meus amigos gostam.

Sabe por que? Porque ela me ama na mesma medida que eu a amo. E por isso eu só tenho a agradecê-la.

É por isso, Juliana Veronez Martino de Matos, que eu te amo!

comentários
  1. eliana disse:

    muito sábio o meu querido sobrinho!
    só tenho mais um motivo para me orgulhar de você!
    Parabéns pra você e pra Ju!
    muito amor pra trocar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. mathias disse:

    Parabéns ao casal!!!

    Curtir

  3. tigre disse:

    e mais um gol pro resto do mundo

    Curtir

  4. Kbça disse:

    Acho que o Zuza também chorou ao escrever. Ele jamais vai admitir isso, mas beleza… hehe.

    É por isso que eu gosto da Ju. Além de ser gente fina, ela cuida bem do meu amigo !! Ela merece o meu apreço e um troféu. huahahahaha

    Brincadeiras à parte, minha torcida por vcs é eterna !!

    P.S.: Zuza, eu sei que estou em dívida com vcs… mas vou quitá-la em breve, prometo !! Abraços.

    Curtir

  5. Fabi disse:

    Vcs sao ricos e lindos…..

    Ricos de amor, carinho, felicidade, amigos…..

    Lindos de alma e coraçao……

    Parabens ao casal e obrigada por fazerem parte da minha vida….

    Curtir

  6. Juliana disse:

    Amei o texto, meu amor. Até chorei! Rs… Te amo demais! Beijo.

    Curtir

Deixe um comentário