E 2018 tá acabando!

Publicado: 21 de dezembro de 2018 por Kzuza em Sem categoria

Eu iria achar muito estranho mesmo se esse ano eu conseguisse escrever essa tradicional retrospectiva com a antecedência necessária que a situação requer. Sim, porque votos de boas festas devem vir com uma certa antecipação, até para ter tempo dos atrasadinhos conseguirem ler e das réplicas serem publicadas. Mas é óbvio que como 2018 foi o ano mais turbulento e delicioso da minha vida, não haveria de ser agora, às vésperas do Natal, que tudo seria diferente.

Para ser sincero, eu estou há um bom tempo tentando lembrar como eu era no início desse ano. Queria lembrar o que eu fazia, onde eu morava, com o que eu trabalhava, quais eram as músicas que eu ouvia (tá, isso não mudou nada, admito!)… mas não lembro! Janeiro é um mês que está há séculos de distância. A pessoa que eu era lá simplesmente não existe mais. E, para falar a verdade, eu não sinto falta alguma.

2018 foi literalmente o ano das mudanças. Em tudo!

Minha transformação pessoal e minhas escolhas me colocaram no caminho certo para (re)encontrar a minha parceira de alma. Não há absolutamente nada que seja capaz de explicar o que a Fabiana representou esse ano para mim e irá representar para sempre. Apenas quem conhece sabe o que eu estou dizendo. Eu nunca serei capaz de agradecer por esse encontro. E havia de ser com ela.

Além disso, no início do ano eu estabeleci dois grandes objetivos pessoais: o primeiro, seria me mudar de São Caetano para algum lugar mais próximo do meu trabalho e da minha família; o segundo, seria ser contratado pela Elo, que era para quem eu trabalhava como terceirizado. O primeiro objetivo consegui facinho, e de quebra ainda com uma baita companhia, a melhor que existe. O segundo serviu para provar que a gente nem sempre sabe o que é melhor para nós. Entre encontros e desencontros, acabei nem sendo contratado por eles, nem permaneci onde estava. Aceitei o maior desafio profissional da minha vida e estou completamente realizado com o que venho fazendo, pela primeira vez em toda minha carreira profissional.

Também aproveitei as férias e fui pra Nova York pela segunda vez, desta vez no verão. Uma viagem completamente diferente da primeira. Muita coisa bacana, desta vez na companhia da minha fiel escudeira e minha guia na minha primeira viagem ao exterior em 2006: tia Fran “Stella”.

Talvez a única coisa difícil (e bota difícil nisso!) deste ano tenha sido mesmo a perda do Sr. Nicola. Eu nunca imaginei que pudesse sentir uma dor desse tamanho, muito menos por um senhor que eu conhecia há tão pouco tempo. Conheci poucas pessoas na vida com tamanha luz e sabedoria, mas a minha fé e o apoio que toda a família Moreno tem se dado facilitam muito a superação da perda. Mais que isso, a certeza de que agora ganhamos mais um protetor.

Enfim, quanta coisa junta! Se isso é transformação, estamos no caminho certo. E talvez esse seja o caminho para 2019. Vamos nos revolucionar! Porque é bom demais chegar no fim do ano e saber que você está muito diferente do que estava lá no início. É bom demais saber o tanto de coisa que a gente é capaz de construir! Então desejo que você e sua família sejam capazes de experimentar isso no próximo ano. Eu comprovo: depende apenas de vocês!

Ótimas festas a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s