Foi golpe!

Publicado: 16 de março de 2017 por Kzuza em Política
Tags:, ,

golpe

Eu me rendo: foi golpe!

O PMDB deu um golpe no PT! Onde já se viu? Tanta roubalheira, tanta falcatrua, um plano quase infalível de dominar o país e não quiseram envolver os aliados? Tome! Golpe neles!

Agora vamos à realidade: quem em sã consciência iria confiar no PMDB de Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha? Quem sairia de mãos dadas nas ruas, quem ofereceria apoio, quem?

A inocência do PT é de dar pena. É como colocar uma cobra cascavel dentro de casa, dar cuidado e comida, e só por isso acreditar que irá mudar a natureza da cobra. Ela certamente irá picá-la, mais cedo ou mais tarde, então por quê a surpresa? Por quê a indignação?

Eu sempre disse que já sabia do que o PMDB era capaz. Sabia da corja que dirige o partido. E mesmo assim, sempre disse que o PMDB foi o fiel da balança, o único responsável por fazer, desde sempre, que o plano de poder do PT não se concretizasse por completo. Não duvido que nos bastidores do poder a conversa sempre era: “Olha, minha gente, vai com calma! Coninuem roubando, mas com parcimônia! Não se lambuzem! Devagar e sempre. Nós estamos aqui há tanto tempo e, veja só, até hoje não fomos pegos! Dá para continuar assim!”.

Mas não. O PT foi guloso. Quis se esbaldar. É aquela história do pobre que nunca come melado, e quando come se lambuza.

E aí não dava mais para fingir que não sabiam de nada. Fingir que nunca estiveram envolvidos. Fingir que eram santos. Então foram lá e dissimularam, fizeram-se de enganados, de traídos,de inocentes. E levaram o processo de impeachment adiante. Ninguém teria como ser contra, os escândalos foram muitos, as merdas foram grandes, estavam todos com as mãos sujas de roubalheira, tráfico de influência, projeto de poder, manipulações, etc.

E o PT caiu, apontando os traidores, dizendo: FOI GOLPE!

Hoje eu entendo, e concordo: FOI MESMO! E digo mais: AINDA BEM!

Não porque eu acho o PMDB bom. Não porque eu ache o Temer bom. Não porque eu concorde com o que eles fazem. Pelo contrário. Mas eu me atenho a 2 simples fatos:

1 – As inflações dos meses de Janeiro e Fevereiro foram as menores dos últimos anos.

2 – Em Fevereiro, pela primeira vez desde 2015, as contratações superaram as demissões no país.

Parece pouco? Perto do cenário que víamos ano passado, antes do impeachment, é um baita de um avanço. Ao menos isso. Antes só víamos notícias ruins atrás de notícias ruins. A espiral negativa tem dado sinais de que pode se reverter, cenário que até então não víamos.

E não tem nada a ver com o Temer. Nem com o PMDB. Nem com o golpe. Tem a ver apenas com o cenário favorável da ausência do PT no poder e um simples fato: não estamos mais sendo enganados, sabemos exatamente quem são os bandidos que estão no poder. E eles pelo menos têm o mínimo de cuidado de não se lambuzarem.

Deixe um comentário

