Uma semana de vitórias!

Publicado: 15 de março de 2017 por Kzuza em Política
Tags:, , ,

vitoria

Essas últimas semanas têm sido de grandes vitórias para a turma da direita! Conservadores, liberais e até mesmo ancaps têm muito o que comemorar.

Eu costumo sempre não classificar o posicionamento das pessoas em direita e esquerda. Eu prefiro classificá-las em racionais e sentimentais. Explico melhor. Com exceção a psicopatas e outros portadores de distúrbios mentais, todo ser humano possui os dois hemisférios cerebrais trabalhando de forma igual e simultânea: o direito responsável pelo raciocínio lógico, e o esquerdo responsável pelas emoções, imaginação e criatividade. Cada indivíduo desenvolve maiores habilidades em um dos lados do cérebro, sendo que alguns se tornam mais racionais, e outros mais emotivos.

Portanto, nada melhor do que um choque de realidade para fazer acordar quem sonha demais e que vive em um mundo de utopias, a procura do unicórnio sagrado que irá salvar o mundo.

A indicação do ministro Moreira Franco pelo presidente Michel Temer que, ao que tudo indica, foi feita com o intuito de conceder foro privilegiado ao homem investigado pela Lava-Jato fez muita gente acordar. A esquerda, que defendeu Dilma ao nomear Lula ministro da Casa Civil enquanto investigado pela mesma operação, agora se deu conta do absurdo que haviam cometido.

A foto de Leandro Karnal em um jantar com o juiz Sérgio Moro tornou-se polêmica, ao menos para a esquerda. A direita já havia cantado a bola do quanto Karnal não era nenhum gênio ou intelectual como todos pensavam, mas a esquerda sempre o colocou em um patamar alto. Agora, todos atacam Karnal.

A tal lista do procurador-geral da República Rodrigo Janot, contendo os nomes dos políticos que deverão ter inquérito aberto pelo STF, também fez muita gente da esquerda arrancar os cabelos. Isso porque a lista contém tanto o alto escalão do PSDB e do PMDB, inimigos mortais do PT (os primeiros, desde sempre, os segundos, somente após o impeachment), quanto do próprio PT e partidos aliados. Não dá agora para criticar a Lava-Jato como um todo, e criticá-la apenas parcialmente virou questão de hipocrisia declarada.

A reforma da previdência proposta pelo atual governo é outro fator que aproximou os dois lados. Está todo mundo de cabelo em pé, revoltado com a reforma que irá apenas prejudicar os mais pobres e necessitados. Militares, funcionários públicos e políticos não terão, em praticamente nada, suas gordas aposentadorias afetadas com a reforma. Agora, a própria esquerda está enxergando que deixar assuntos tão importantes na mão de políticos que trabalham apenas em interesse próprio é um suicídio declarado.

Enfim, mais uma vez, a realidade supera sempre qualquer ideologia. Experiências reais demonstram o quanto aquilo que acreditamos sem provas não faz sentido algum, por mais que você negue. E quando a realidade vem à tona, utópicos de plantão acordam de seus sonhos mais delirantes e se perguntam: por quê? Qual será o motivo da ascensão da direita?

Deu para entender agora?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s