Um ano de recomeços

Publicado: 16 de dezembro de 2016 por Kzuza em Geral
Tags:, ,

Bem, amigos da Rede Globo, estamos agora por conta do juiz. Aos 43 minutos do segundo tempo de 2016, o árbitro sinaliza mais 15 dias de acréscimo para o término da peleja. Um ano que por mim já poderia ter acabado, mas que ainda tem um suspiro final para todos que são fortes.

Prefiro encarar esse ano não como o ano de grandes perdas, mas sim um ano de grandes recomeços.

Um ano que começou atormentando já no seu segundo dia, com a partida da minha última avó ainda viva. Um sentimento de perda grande, superado pela certeza de que agora a alma dela está livre e não mais presa a um corpo deteriorado pelo Alzheimer. Um recomeço para nós como família, agora com mais responsabilidade de nos apoiarmos uns nos outros. E para mim, agora com várias avós substitutas que me adotaram.

Assim também foi um ano de perdas não só para nós, mas principalmente para grandes amigos. Os compadres Cosme e Chiquinha que viram nosso Kadu partir tão cedo, de forma tão repentina. Nossa família de Tatuí que viu a partida da Ivone, a mulher mais bem humorada e divertida que tive o prazer de conhecer. Meu amigo e co-autor desse blog Matheus e sua esposa Viviane que lutaram tanto nos últimos 4 anos e viram a Isadorinha virar mais uma estrela. E tantos outros próximos que também passaram por momentos semelhantes, mas que prefiro encarar como recomeços de suas vidas, agora de uma maneira diferente, com apoios diferentes, com necessidades diferentes.

Foi também o ano do meu recomeço profissional. Quando decidi abandonar minha carreira para partir em busca de um empreendimento próprio. As dificuldades ainda nem começaram direito, mas certamente o prazer disso não se paga. E aqui devo agradecer imensamente aos amigos que mais me incentivaram e me apoiaram nesse projeto: Karinão, Dani Gomes, Fran e meu primo-compadre-amigo-irmão Carlos, vocês fizeram muito a diferença pra mim. E claro, aos meus pais, que desde o início acreditaram e apoiaram.

Na esfera dos relacionamentos pessoais, também um ano de grandes recomeços. Recomeçar a vida após o término de um namoro nem tão longo, mas intenso, sincero e delicioso, ao lado da pessoa mais admirável que já conheci e já amei. Recomeçar após decepções pessoais repentinas, inexplicáveis. Recomeçar após descobrir que certas amizades não eram exatamente o que eu imaginava.

Ano em que ganhei uma nova sobrinha, Mariana, que significou mais um recomeço para a vida dos meus grandes amigos Fabi e Carlão.

Ano em que conheci um dos lugares mais lindos do mundo, Turks and Caicos, onde a água é de um azul incomparável e a areia é dourada.

Ano em que tive a oportunidade mais que gratificante de encontrar antigos amigos, de mais de 15 anos, da época da Fundação Bradesco, CPM, Bradesco, Politec, EDS… etc., e perceber que pouca coisa mudou. Poder perceber que cultivamos bons relacionamentos e um excelente respeito mútuo durante todo esse tempo foi mais que satisfatório: foi estimulante! E aqui vale identificar pessoalmente cada um com quem tive essa experiência fantástica: Kadu, Bruninho, Recchi, Ostan, Cleber, Alê, Tchuka, Enrico, Andrea, Edi e Japiassu. Os encontros valeram à pena!

Então, somente posso desejar a todos que o Natal de vocês seja repleto de felicidade e paz. Que Cristo esteja com vocês e suas famílias nesse momento de celebração à vida e, por que não, aos recomeços. E que o ano de 2017 seja o melhor ano da vida de todos nós, repleto de coisas boas.

Deixe um comentário

