Mais um pra conta!

Publicado: 10 de fevereiro de 2016 por Kzuza em Cotidiano
Tags:,

DSC08728[1]

Há 3 anos escrevi aqui sobre o meu carnaval em família. De lá para cá, nada mudou. Nem o sítio. Dá para ver que a foto desse ano foi tirada no mesmo lugar, com apenas algumas diferenças quanto à disposição das pessoas. Alguns que estavam em 2013 não estavam esse ano. Alguns que estavam esse ano, simplesmente não saíram na foto (Luiz Claudio, Giovanna, Claudia, Karina, Haroldo, Merilin, Lucas, Marcia e Sadao). Mas o fato é que, na verdade, isso não muda muita coisa.

Talvez a única coisa que eu tenha a adicionar em relação a tudo o que eu escrevi há 3 anos é referente a algo que descobri nesse ano.

Eu sempre soube que juntos somos mais fortes. Talvez porque eles todos sejam meus melhores amigos desde sempre. Talvez porque sejam as pessoas com quem tenho mais contato.

Mas o que eu descobri esse ano é que nós somos capazes de fazer o outro melhor naquilo que ele mais precisa. Nós temos o poder de tornar o outro melhor nos seus maiores defeitos. E isso tudo ocorre sem precisarmos forçar a barra. Não usamos de força, não damos porrada, não usamos palavras fortes ou depreciativas. Digo isso por experiência própria, já que cada momento com esses caras me ensina alguma coisa nova e me ensina a ser melhor em algo que eu sou ruim. Mas é possível perceber que a mesma coisa acontece com os outros.

É claro que nem tudo são flores. Descobri que meu fígado não é mais o mesmo, e também que agora virei tio dos filhos dos meus primos. Sim, ambos estão relacionados à minha idade, e devo reconhecer que essas coisas me assustam um pouco. Mas certamente não mudará o quanto eu amo esse pessoal, e nem irá reduzir a vontade de estar com eles no próximo ano novamente nessa puta confraternização.

Deixe um comentário

