Boas intenções para implantar projetos inúteis. ou: A indústria das multas.

Publicado: 30 de julho de 2015 por Mathias em Política
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∴ Hoje (30/07/2015) as 09:50 na pista central da marginal Tietê, altura da Pte Freguesia do Ó tinha um corpo embrulhado em papel alumínio e você não verá nenhuma notícia na mídia, e mais à frente um caminhão com tijolos tombou


A administração incomPeTente do prefeito de SPFaixando Radardd, o Professor Pardal das iniciativas públicas ditas progressistas, colocou em prática a redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros.

  • Pistas expressas passam de 90Km/h para 70Km/h carros e 60km/h caminhão.
  • Pistas centrais passam de 70Km/h para 60Km/h.
  • Pistas locais passam de 60Km/h para 50km/h.

Como todo político da nova-esquerda-ultra-progressista-populista “Lerdando Haddad”, tem boa intenção, diz que o objetivo é reduzir a quantidade de mortes e acidentes, diz também que é para melhorar o tráfego de automóveis nas vias (Hãã?!).

_ Ain… mais 73 vidas são importantes também!?

_ Você não se importa com essas 73 vidas!?

Aíííí de alguém criticar a iniciativa! Imediatamente essa pessoa não liga para a vida e só pensa no próprio bem-estar, um adorador de carros. É o monopólio da virtude, onde não se discute os meios, apenas os fins!

Mas quais os esses números?

Em 2014 ocorreram 1180 acidentes, 1399 pessoas feridas e 73 mortes.

E abaixo um exemplo de mortes causada pela criminalidade.

ssp

Alguns outros números da Capital.

 

Não é a primeira vez que a velocidade nas marginais é reduzida, mesmo após as obras de ampliação de novas pistas da marginal Tietê, ampliação com o óbvio objetivo de aumentar a velocidade dos veículos e a capacidade de tráfego.

Mas se a nova regra é para reduzir o número de acidentes então suponho que os “estudos” da prefeitura PTista de “Estudando Malddad” apurou que as ocorrências foram justamente dentro dos limites atuais. Ou seja, os acidentes são causados, ou tem no mínimo correlação com carros que estavam trafegando dentro dos limites hoje reduzidos!?

Com isso eu pergunto:
  • Quantos ocorreram devido a pedestres que circulam nas vias?
  • Quantos ocorreram devido a motoristas embriagados?
  • Quantos ocorreram por má iluminação ou sinalização das vias?
  • E finalmente quanto ocorreram dentro dos limites atuais?

Se acidentes já ocorrem fora das regras atuais de limite de velocidade o que a simples mudança dessa regra trará de benefício?

Além disso, quando um via tem sua velocidade incompatível com a fluidez os únicos prejudicados são justamente os que andam dentro dos limites de velocidade e as marginais tem pistas com fluidez muito maiores do que as estabelecidas. A esquerda burra alega salvar vidas para implantar projetos estúpidos só para arrecadar com multas, mesmo que para isso viole a CTB e que prejudique motoristas que andavam dentro das regras.

NUNCA FIQUE ENTRE UM ESQUERDISTA E SEUS IMPOSTOS.

Problemas que não geram arrecadação por multas são ignorados: os pedestres, as bicicletas, os veículos em más condições, má sinalização da pista, má iluminação, mas a prefeitura limita-se a agir apenas no ponto onde máquinas automatizadas trabalham 24 por dia na arrecadação!

São Paulo lidera o número absoluto de mortes por afogamento, em 2014 foram registrados 132 mortes.

http://www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2014/03/a-cada-ano-mais-de-1100-criancas-sao-vitimas-de-afogamento

Acidentes com crianças afogadas em piscinas, pessoas atingidas por raios e muitas outras situações que culminam na perda da vida, embora sejam chocantes, é necessário relativizá-los para saber até que ponto uma ação política restritiva das liberdades individuais seria realmente necessária, urgente e efetiva!

Vale à pena propor medidas restritivas para tentar reduzir ainda mais as ocorrências desses acidentes, tendo em vista os eventuais efeitos colaterais indesejáveis dessas medidas?  

Será que o tratamento não seria pior que a doença?

FUI!

Mathias

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