Sobre gays, marketing e O Boticário

Publicado: 9 de junho de 2015 por Kzuza em Comportamento
Tags:,

dsrath4nudlivwinlknl0hlij

Toda essa polêmica toda sobre o comercial dO Boticário para o dia dos namorados. Ô mundinho besta, sô!

Convenhamos, há uma intolerância seletiva por parte de boa parcela da população nacional. Não dá para jogar a carga da imbecilidade em algum grupo específico, seja ele evangélicos, cristãos, reaças ou conservadores. Generalizar é sempre um erro (sim, contém ironia!).

Vamos ponderar. Indignar-se com o comercial por mostrar assim, abertamente, casais homossexuais comemorando o dia dos namorados porque isso é contra seus valores morais é, digamos, aceitável. Cada um sente-se ofendido com coisas diferentes (já escrevi sobre isso aqui). Ninguém diz que você não pode ser ofendido. Da mesma forma, acredito ser perfeitamente aceitável quem quer que seja ir atrás de meios legais para demonstrar o seu descontentamento. Propor o boicote à marca? Totalmente dentro dos limites democráticos. Oras bolas, ninguém precisa aceitar algo de que não gosta. Qual é o problema?

Bem, o problema é, como eu disse antes, a indignação seletiva.

Veja, por exemplo, o comercial da cerveja Brahma que homenageia a mesa de bar. A propaganda diz, clara e abertamente, que o bar é um lugar mágico, onde a criatividade aflora, onde amizades são feitas, onde as coisas são mais gostosas. É um convite muito claro, tendo em vista que o comercial é de cerveja, a você ir consumir álcool em um bar. Uma mensagem simples que diz: beba e seja feliz!

Oras, mas esse comercial não é abusivo? Muito mais vidas e famílias são destruídas por conta do álcool do que propriamente pelo homossexualismo, ou estou errado?

Enfim, a única lição que fica é: o marketeiro responsável pela campanha dO Boticário é um gênio. Colocou a marca em evidência com apenas um comercial de 30 segundos. Não se fala em outra coisa.

E outra coisa: ingênuos os que pensam que gays só existem por conta desse tipo de campanha. Na verdade, esse tipo de campanha só existe porque existem os gays. #fikdik

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s