Conservadorismo de cu é rola!

Publicado: 27 de maio de 2015 por Kzuza em Comportamento
Tags:, , ,

Eu sempre leio muita baboseira por aí, mas dessa vez o autor se superou. O nome do “jênio”? Daniel Castro.

Caí na armadilha da manchete inocente no portal de notícias: Temendo rejeição conservadora, Globo muda estratégia de Verdades Secretas. Cliquei. E ainda por cima dei um page view grátis para um imbecil.

Cliquei não porque eu me interesse pela Globo, ou porque eu faça a mínima ideia do que seja a tal “Verdades Secretas”. Fui seco porque o termo rejeição conservadora já me cheira, de longe, embuste. E não deu outra. Vamos aos trechos mais bizarros do texto:

O Notícias da TV apurou que a estratégia de comunicação de Verdades Secretas foi adotada após a estreia de Babilônia e levando em consideração que existe uma onda conservadora atrapalhando os avanços da teledramaturgia. Babilônia, nessa linha de pensamento, teria sido vítima de sua proposta progressista, ao mostrar vilões despudorados e casais gays como eles são na vida real.

Quer dizer então que o caro autor acredita que existe uma onda conservadora que atrapalha o progressismo? Mas que coisa mais descabida! Eu diria que existe, na verdade, uma onda progressista que quer passar por cima de valores morais e tradicionais e que, naturalmente, é rejeitada. A população brasileira é, e sempre foi, tradicionalmente conservadora. Não precisa ser muito esperto para perceber isso. A culpa da rejeição, portanto, não é da população, mas sim de uma teledramaturgia que se acha progressista e que, então, percebe que não atende à demanda popular.

Filho de mãe evangélica e amigo de padres, Walcyr Carrasco é um autor preocupado em não dar maus exemplos, que segue a cartilha do folhetim tradicional, conservador em sua essência.

Então o folhetim tradicional é conservador na essência? Não, meu caro, a sociedade em sua maioria é. Aliás, as bases sociais são calcadas em valores tradicionais. Quando isso passa a deixar de acontecer, a própria sociedade começa a ruir. Estamos infelizmente vendo isso nos dias atuais, muito por causa da nossa nova intelligentzia. Mas aí seria difícil demais para você compreender isso.

Ah, só mais uma dica:

Isso é uma ratoeira:

RATOEIRA-GRANDE-51be0becca914

Isso aqui é uma armadilha para urso:

Verdades_Secretas_Ratoeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s