Pau que bate em Chico não bate em Francisco?

Publicado: 11 de março de 2015 por Kzuza em Política
Tags:, , ,

dilma pau

A crise sem precedentes da política brasileira abriu também, embora com muito atraso, espaço para discussões políticas abertas entre os cidadãos comuns. Gente que até então pouco se importava com política passou a acompanhar mais, a estudar mais, a se informar mais, e finalmente defender suas posições. É claro que nem todo mundo é assim e continua agindo seguindo a manada, mas felizmente o povo começou a acordar.

Eu acho bacana quem tem suas convicções políticas e consegue defendê-las acima de tudo. A única coisa que me incomoda é gente vigarista e canalha. Aí realmente não dá para ter paciência.

Veja só. Com todas as trapalhadas que o governo petista tem praticado nos últimos 12 anos no país, atualmente é quase impossível encontrar alguém que consiga defender a presidAnta Dilma quando ela abre a boca para falar suas besteiras. Nenhum cidadão de bem, que não receba nenhum centavo do governo para se posicionar a favor dele, é capaz de aceitar o posicionamento da presidAnta após as eleições. Veja bem: NINGUÉM! Com exceção dos militantes pagos pelo PT e todos os demais artistas e intelectuais financiados pelo governo, nenhuma pessoa de bem é capaz de dizer: Concordo com as ações que a presidAnta tem tomado desde que venceu as eleições.

Mas é aí que aparecem os vigaristas e canalhas.

Como ninguém é capaz de defender a atual gestão, mas não querem dar o braço a torcer e assumir que suas convicções políticas não deram certo e fracassaram, elegem então outros espantalhos para atacar, tentando assim desviar as atenções do que é principal.

Abaixo listo uma série de argumentos usados pelos canalhas:


1 – A corrupção não foi inventada pelo PT

É claro que não, caro amigo imbecil! Ninguém nunca disse isso! Mas o homicídio também não foi inventado pelo Alexandre Nardone e nem por isso ele tem direito a jogar a filha pela janela do apartamento. E também a sociedade toda tem direito de se indignar com isso.

A corrupção foi institucionalizada pelo PT. A compra de apoio político através de propina paga através primeiro do mensalão, e agora através do petrolão, é inédita na história brasileira. O assalto escancarado aos cofres da Petrobrás para atender a interesses políticos também. A compra de votos através de medidas populistas, travestidas de programas sociais, que somente mantém os pobres na pobreza, também. A instauração de militância política paga para abafar e sufocar a oposição também.


2 – A população é manipulada pela mídia golpista e acredita em tudo o que vê na TV

Primeiro, acho que generalizar é uma forma ofender boa parte da camada pensante da população. Dá a impressão de que ninguém consegue pensar e discernir o que é fato e o que é mentira, a não ser os canalhas que se utilizam desse argumento.

Em segundo lugar, acho que depois de tantas evidências sentidas no dia-a-dia do povo, fica difícil não acreditar quando a mídia noticia a alta do dólar, o baixo crescimento da economia, o aumento do desemprego, o aumento no preço do combustível e da energia, etc. Está aí para quem quiser provar.


3 – Protestar contra o governo é coisa das elites e dos coxinhas

Sim, porque eles não fazem parte do povo. Somente quem é pobre tem legitimidade ao reclamar. Se eles não reclamam, é sinal de que está tudo bem. A classe média não trabalha, não paga impostos, tem comida na mesa todo dia, então não é válido protestar. Ela não representa o povo!

Soa incoerente ou não?

Você, canalha, talvez me pergunte: Então por que só a classe média protesta? Em primeiro lugar, isso é outra vigarice sua, pois a mesma presidAnta foi vaiada ontem em um evento da construção civil em São Paulo pelas pessoas que trabalhavam no local (“acho” que não haviam ricos por lá…. mas só “acho”). Em segundo lugar, em um país onde a educação é precária há décadas por culpa de todos os péssimos governos que tivemos, seria natural que somente uma parte mais esclarecida da população fosse capaz de se organizar para protestar. O que não necessariamente quer dizer que somente uma pequena parte apoia isso.

(Leia um artigo interessante sobre isso aqui)


4 – São Paulo enfrenta uma crise hídrica e ninguém bate no governador incompetente

A presidAnta vem à público em rede nacional dar um pronunciamento e usa como argumento a falta de chuvas para o aumento no preço da energia elétrica, visto que as hidrelétricas estão operando abaixo da sua capacidade porque o nível dos reservatórios está baixo. O uso das termoelétricas, mais caro, é necessário nesse caso.

Enfim, a culpa é da falta de chuva ou da incompetência do governo? Daria para ser um pouco mais coerente?


5 – A mídia não fala de helicóptero cheio de cocaína, do cartel do metrô de São Paulo e nem da fraude do HSBC

Dessa vez, citei somente 3 dos espantalhos preferidos pelos canalhas.

É óbvio que os 3 casos precisam ser investigados a fundo e os eventuais culpados devem ser punidos. Mas você realmente acha que o impacto dos 3 casos acima citados na vida do cidadão comum é realmente maior do que a alta da inflação, ou do que o aumento do desemprego, ou do que a recessão econômica? Você acha que o impacto nas contas públicas nos casos do metrô paulista ou do HSBC são maiores do que o da Petrobrás, por exemplo, onde um único diretor já se propôs a devolver quase $100 milhões desviados?

Parece-me coerente o povo ser mais sensível a um acidente aéreo que mata 300 pessoas do que a um acidente automobilístico que mata 1 só.


6 – De que adianta tirar o PT do poder se quem vai assumir é pior

Que fosse o Lucifer associado ao Belzebu! É dever moral de qualquer pessoa de bem exigir a mudança. Julgar por antecipação o que está por vir com uma eventual saída da nossa presidAnta do poder é moralmente desonesto! Nem eu, nem você, nem ninguém é capaz de saber se as coisas serão piores do que são hoje. Você pode até acreditar que não será melhor (embora eu esteja convicto que não há como ser pior), mas exigir a mudança é necessário.

Justificar os crimes do partido pelo fato de que “os outros fariam igual” é totalmente desonesto. É vigarice!


7 – Essas manifestações não representam nada. Não ouvi panelaço! As marchas reúnem um pequeno número de pessoas!

Conhecendo o histórico passivo do brasileiro médio, você sinceramente acha insignificante 12 capitais brasileiras terem registrado manifestações contra a presidAnta no último pronunciamento? Você realmente acredita que o crescimento de movimentos organizados independentes como o MBL e o Vem pra Rua não representa nenhum avanço em relação a um povo que sequer se preocupava com política anos atrás?


8 – O Alckmin é um péssimo governador e ninguém pede a saída dele!

Há, na minha cabeça (mas pode ser somente presunção minha), uma diferença enorme entre incompetência e criminalidade. Nem todo ser incompetente é criminoso, assim como nem todo criminoso é incompetente. Só que para mim, cometer crimes é muito mais grave do que ser meramente um ser incompetente.

O que o PT tem feito com o país nos últimos anos é criminoso, por vários aspectos. Nem vou me estender aqui. Somente mencionar que o partido submete-se a uma organização internacional (Foro de São Paulo), atendendo a seus interesses, e que mantém organização paramilitar (convocada por Lula como o “Exército de Stédile”). Esses dois fatores já seriam suficientes para que o partido fosse extinto, conforme leis do Tribunal Superior Eleitoral. E nem seria necessário, portanto, mencionar a violação da Lei de Responsabilidade Fiscal no último ano pela presidAnta, o que já seria suficiente para o seu impeachment. Isso tudo é crime, meu amigo, e não somente má gestão. Deu para entender o grau de gravidade ou quer que eu desenhe?


E se você, caro leitor, apoia o atual governo, eu lhe desafio a comentar o post aqui nesse blog, com os seus argumentos para isso. Mas não vale usar nenhuma das 8 falácias que eu descrevi acima, nem suas variações. Ficou claro?

Anúncios
comentários
  1. […] Pau que bate em Chico não bate em Francisco? […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s