Ainda sobre o islã e o atentado em Paris. ou: Redenção!

Publicado: 19 de janeiro de 2015 por Mathias em Religiões
Tags:,

Agora que a poeira baixou, e depois de algumas discussões e conversas percebo como fui tolo! Estava errado em defender a liberdade de expressão dos cartunistas que ofenderam mais de um bilhão de muçulmanos ao reproduzir seu profeta de forma desrespeitosa no Jornal Charlie Hebdo.

senso comum diz que não se pode contrariar a religião dos outros, e após uma “auto-reflexão para comigo mesmo” assumo que quando tocamos nas questões sagradas das religiões não podemos desrespeitar tais dogmas.

Como pude ser tão imprudente ao ponto de dar mais valor a “liberdade de expressão” ante uma ofensa tão gritante aos dogmas do Islã! A violência (ainda que mortífera) é apenas uma resposta proporcional ao desrespeito, é uma punição pedagógica, uma lição para todo o mundo!

Mas hoje estou pronto para me redimir… e vou além!

Pretendo respeitar, a partir de agora, todos os dogmas de todas as religiões, um tremendo sacrifício para alguém que não nutre apreço por nenhuma delas!

Portanto, vamos lá:

A partir de hoje não vou mais reproduzir a imagem do profeta Maomé para respeitar o Islã (Nível fácil).

A partir de hoje vou praticar sexo com o único intuito da procriação e só depois do casamento para respeitar o Cristianismo (Só se casar de novo…).

A partir de hoje não vou mais comer carne de porco, cavalo,camelo, coelho, caranguejo, lagosta e camarão para respeitar o Judaísmo. (Nem uma costelinha com barbecue?!)

Ainda no Judaísmo vou cortar minha “chapeleta” (Essa é de doer!!)

A partir de hoje não vou mais trabalhar aos sábados para respeitar algumas vertentes do Protestantismo (Desculpe chefe!)

A partir de hoje não comemoro mais aniversários para respeitar algumas vertentes do cristianismo primitivo da era apostólica (Chega de presentes!)

A partir de hoje considero vacas, ratos e serpentes animais sagrados para respeitar o Hinduísmo (Bye bye churrascos, chumbinho e instituto butantã)

A partir de hoje não creio mais na ideia de deidades para respeitar o budismo (Aí sim!!)

FUI!!

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s