Narrow Minded

Publicado: 9 de dezembro de 2014 por Kzuza em Comportamento
Tags:

tv-vs-reality

Vi nesse final de semana muita gente publicando no Facebook uma notícia que saiu no jornal Estado de São Paulo sobre as manifestações na Avenida Paulista nesse sábado. Na reportagem, uma foto chamava a atenção: um grupo de pessoas segurando 2 ou 3 cartazes pedindo intervenção militar. Foi o suficiente para muita gente desqualificar a manifestação, sem mesmo entender o que se passava. Imediatamente me lembrei da charge que ilustra esse meu texto (foi difícil encontrá-la na internet e, infelizmente, desconheço o autor).

No domingo fui à feira de automóveis no Anhembi com meu pai. Naquele universo de carros e motos à venda, vi um Kadett todo arrebentado, mal cuidado, à venda. Pensei comigo: se eu tirasse uma foto somente desse carro e colocasse na Internet, em um grande canal de comunicação, e escrevesse um curto texto dizendo: “Feira de automóveis do Anhembi está em decadência e só atrai vendedores de carros velhos e mal cuidados”, qual seria a repercussão disso?

O que vejo cada dia mais é uma visão extremamente estreita das pessoas a respeito da realidade que as cerca.

Há sempre uma tentativa de desqualificar o grupo de pessoas com o qual você não se identifica por apenas um ou outro caso isolado, que não representam a realidade dos fatos. É basicamente um preconceito idiota justificado pelas exceções. Quantas vezes você não faz isso no seu dia-a-dia, e depois ainda fica criticando um amigo seu que você julga preconceituoso?

Think about it…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s