Se você falar mentiras sobre a gente, falamos a verdade sobre você!

Publicado: 3 de dezembro de 2014 por Kzuza em Política
Tags:, , ,

O título do post é uma referência à música Mentiras por Enquanto, da Plebe Rude. Você pode deixá-la tocando enquanto lê o restante do texto.

Realmente eu não consigo entender como é que ainda existem pessoas que não conseguem entender o projeto de poder do Partido dos Trabalhadores. Há quem ainda não consiga enxergar os passos largos dados pelo atual governo na direção do estabelecimento de um regime totalitário, mesmo apesar de tudo o que vem acontecendo nos últimos 12 anos.

Nem mesmo o caso do Mensalão, já julgado e sentenciado, foi capaz de converter a mente dos mais assíduos partidários. A clara intenção de compra do poder legislativo por parte do executivo não foi capaz de fazer os súditos entenderem que havia uma clara tentativa de unificação do poder do país.

Mais recentemente, com a ascensão de Dilma Roussef ao poder, o PT escancarou para quem quisesse ver suas mais sujas intenções totalitárias. Só não enxerga quem não quer.

A mais nova manobra governista é a tal Lei do Calote. Para quem ainda não está por dentro (o que acho impossível), o governo não foi capaz (por pura incompetência) de cumprir com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e vai fechar o ano com um déficit nas contas públicas. Em outras palavras: gastou mais do que arrecadou em impostos. O que configura crime fiscal está tentando ser modificado por parte do PT e seus aliados, de forma a livrar nossa principal mandatária das consequências de sua incompetência. Estão tentando agora aprovar uma mudança na lei, há menos de 1 mês do final do ano, de modo que o déficit nas contas seja considerado como superávit, deixando assim o governo em uma posição favorável. É um recado para a sociedade que diz: “A lei só funciona quando eu sou capaz de cumpri-la; se eu não conseguir cumpri-la, eu a modifico”.

Não bastasse isso, a própria presidente condicionou, através de um decreto, uma liberação adicional de R$444,7 milhões para emendas parlamentares à aprovação da tal lei. Ou seja, o governo escancarou de vez. No próprio Diário Oficial, foi declarado que estão pagando aos parlamentares para que suas vontades sejam atendidas. Antes eles se preocupavam com o Mensalão. Hoje deixam em aberto suas reais intenções.

Se você não consegue entender a gravidade disso, eu simplesmente não tenho muito a conversar com você.

Mas o que aconteceu ontem no Congresso foi mais estarrecedor do que a própria lei absurda.

Na sessão onde seria votado o projeto de lei, nossa democracia foi estuprada e violentada pelos mais inescrupulosos políticos que esse país já viu. Há um outro texto do Josias de Souza aqui que demonstra bem o que aconteceu.

A deputada Jandira Feghali, do PT, usou das mais sujas artimanhas para, junto ao comparsa e presidente da casa Renan Calheiros (esse dispensa comentários), calar o protesto de 26 (isso mesmo, vinte e seis!) manifestantes que representavam uma nação envergonhada com os desmandos do atual governo. 26 corajosos que, talvez pela primeira vez em anos, lutavam pelos interesses de um país inteiro, e não somente por um grupo isolado. É uma vergonha admitir que, em um país democrático, cidadãos sejam expulsos da sua própria casa com o uso da força. A Polícia do Senado, ordenada por Renan Calheiros, usou um taser (arma que emite uma descarga elétrica para desacordar outra pessoa) para atingir um manifestante, e também usou a força para conter uma senhora de (pasmem!) 79 anos! O que a deputada cometeu foi crime!

maoistas

Sinceramente, se após todas as evidências, você ainda não acredita na tentativa do estabelecimento de um poder totalitário em nosso país, eu só posso admitir duas coisas: ou você é mal-intencionado, ou você é inocente demais (para não usar uma palavra mais pesada). Se você acha isso pouco, também pode ler outros textos meus onde falei a respeito desse projeto aqui e aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s