Mais do mesmo

Publicado: 6 de novembro de 2014 por Kzuza em Política
Tags:, ,

enganacao-1-620x450

Ah, Zuza, putaqueoparéu, outro texto sobre política?

Sim, meu caro, outro. Mas prometo que dessa vez é rapidinho, nem vai doer. É só para a gente se manter informado e manter nossa fiscalização.

O primeiro texto foi publicado na Folha ontem e é de autoria de Roger Noriega, ex-embaixador dos EUA junto à Organização dos Estados Americanos. Se você não consegue encontrar o vínculo entre a designação da Venezuela para a vaga não-permanente do Conselho de Segurança da ONU e o Foro de São Paulo, deixe seu comentário aqui que escrevo um outro texto a respeito. Mas eu acredito na inteligência dos meus leitores e tudo fará sentido após lerem o texto que está no link.

O segundo texto é do Rodrigo Constantino. Muita calma nessa hora, caro amigo petista. Dessa vez o cara pegou leve e fez uma análise bem coerente e sem críticas pesadas. Mas então por que eu coloquei esse texto aqui? Bem, porque tenho amigos que estão torcendo fortemente para que o PT consiga arrumar a economia nacional nos próximos 4 anos, mesmo tendo o partido sinalizado que continuará com a mesma política econômica falida do primeiro mandato da Dilma. Eu considero que esses amigos são tipo eu, sãopaulino, torcendo para a zaga tricolor parar de bater cabeça, mesmo sabendo que o Muricy vai escalar o Paulo Miranda. No meu caso, consigo até me justificar dizendo que é a paixão irracional pelo meu time. Mas no caso dos meus amigos, que nem foram eleitores do PT, realmente é uma torcida na qual não vejo sentido. Não que eu queira que o Brasil quebre, mas a gente passa meses avaliando propostas e planos de governo, vota no candidato que julgamos mais bem preparado, e depois que ele perde criamos a ilusão de que todas as propostas do vencedor eram falsas e que ele irá então atender às nossas expectativas. Acho isso bastante insano. Pensando por esse lado, talvez todo o debate durante as eleições tenha sido em vão e o melhor mesmo teria sido não votar em ninguém, e apenas torcer pelo vencedor. Cansaria menos.

Deixe um comentário

