Para começar a pensar…

Publicado: 4 de novembro de 2014 por Kzuza em Política
Tags:,

pense

Tive longas conversas regadas à cerveja nesse final de semana com um amigo meu, um esquerdista sem convicção e sem saber. Na última semana, também presenciei uma conversa do Mathias com outro amigo nosso (também regada à cerveja), outro esquerdista sem convicção. Os dois amigos são pessoas bastante inteligentes e profissionais qualificados e competentes, além de honestos e íntegros (até porque, caso contrário, não seriam meus amigos).

O que percebi é que muitas vezes a gente acredita que tem uma convicção política até ser questionado. E aí começamos a entrar em contradição com as nossas próprias ideias. O Mathias sabe o nome certinho desse fenômeno e depois pode colocar um texto aqui a respeito. Isso aconteceu muito comigo nesse ano, até eu começar a ler um monte de coisa diferente.

Para resumir, li um texto hoje muito interessante (longo, cansativo e complexo, diga-se de passagem) que pode nos ajudar a começar a pensar diferente sobre o papel do Estado na nossa vida. Vale a leitura aqui. Recomendo esse texto fortemente a um cara inteligentíssimo que é o meu cunhado, caso ele passe por aqui.

Um outro ponto interessante, ainda a respeito desse mesmo assunto, também pode ser lido aqui. Mostra como muitas vezes temos a interpretação errada de notícias que lemos por aí.

Mas para finalizar, fugindo do tema central desse post e voltando ao assunto dos meus dois últimos textos, recomendo fortemente a leitura da Resolução Política do Partido do Trabalhadores, publicada ontem pelo partido. Se, mesmo lendo o texto, você não consegue entender nas entrelinhas as reais intenções totalitárias e socialistas do partido, as quais venho mencionando veementemente aqui nesse espaço ultimamente, o Reinaldo Azevedo traduz direitinho para você nesse post publicado hoje.

Se você é, como eu, um cara que não confia nas boas intenções dos políticos e na legitimidade das suas atitudes para com a população, eu acredito que seja bom você começar a ler mais os textos do Instituto Ludwig von Mises Brasil. O seu trabalho para melhorar o país começa agora. Talvez você encontre representantes melhores dos seus ideais no Partido Novo nas próximas eleições. Mas, para isso, é melhor você entender como você realmente pensa e quais são os ideais que você dá valor. E mais importante: levar esse tipo de conhecimento a quem você gosta e ainda não teve contato com isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s