O que está por debaixo dos panos – Parte 2

Publicado: 30 de outubro de 2014 por Kzuza em Política
Tags:, , ,

Não posso me comprometer a escrever um texto por dia nesse espaço a respeito das ações que governo atual tem tomado na direção da implantação do socialismo em terras tupiniquins. Não tenho tempo nem disposição para isso. Mas sinto-me na obrigação de manter os meus amigos informados pelo menos. Não creio que todo mundo tenha paciência e vontade de ler o que está nos links do texto, mas ao menos garanto a idoneidade dos mesmos e que vale à pena ler cada parágrafo com atenção e livre de preconceitos.

O primeiro ponto a deixar claro aqui, logo de início, é que se você for delinear os seus princípios políticos baseados nos seus amiguinhos “revolts” do Feicebuqui ou outras redes sociais, que jamais pesquisaram algo sobre o que escrevem, você já começa errado. Sejam seus amigos “revolts” de direita ou de esquerda. Qualquer revoltadinho já me irrita logo de cara quando aparece com argumentos falhos ou falsos.

O segundo ponto que todo mundo precisa entender é que não há salvador da pátria, ou ideologia que seja implantada de um dia para o outro. Isso nem na sua casa, nem na sua empresa, nem na sua cidade, nem no seu Estado, muito menos no seu país. Se você toma como base um ideal imediatista, ou se seus parâmetros são os seus amigos imediatistas, você também está equivocado. Tudo leva tempo para acontecer. Então é sempre bom estudar um pouco de história, de estatística, de análise comportamental. Observar como as pessoas e governos se comportam e tomam decisões ao longo do tempo mostram, com uma precisão maior, como eles irão agir no futuro e qual caminho sua vida vai tomar.

Quando eu falo sobre pavor que tenho do Foro de São Paulo, acham que eu sou pe-esse-de-bista, coxinha, mau perdedor, ou chato de plantão. Quando alguém fala sobre o pavor do Foro de São Paulo, culpam Olavo de Carvalho de fazer terrorismo contra o PT. Então, dessa forma, é bacana ler o que o próprio PT fala sobre o Foro de São Paulo para entender. Foi isso o que a Judite Raiti fez nesse post aqui. Talvez isso faça você entender um pouco melhor que não se trata de uma postura pró-partidária, seja ela qual for, mas sim uma postura pró-nacionalista de minha parte.

E já que no Brasil não temos uma imprensa idônea (a não ser que ela seja a Carta Capital), como a própria presidente e seu partido dão a entender, é bacana também ler o que comentam sobre as nossas últimas eleições pelo mundo afora. Um texto interessante foi publicado pela Mary Anastasia O’Grady, editora do Wall Street Journal, nesse link aqui ó.

Também recomendo observar movimentos externos sendo absorvidos em nossas terras com uma naturalidade tremenda. O Reinaldo Azevedo, declarado inimigo do governo atual, explicou muito bem no seu blog hoje como é que a Venezuela está mandando seus homens para treinar os nossos movimentos sociais aqui no Brasil para uma tal revolução socialista (palavras do próprio Elías Jaua, presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do tal Ministério das Comunas).

Isso é visivelmente claro no tal Decreto 8243 promulgado pela nossa presidente esse ano, decreto o qual foi derrubado em votação simbólica no Congresso na última terça-feira. Eu sugiro você se informar a respeito do decreto e das reais intenções do governo com o mesmo. Ainda falta o veto pelo Senado, e eu particularmente estou torcendo para que isso aconteça.

Mais uma vez, é sempre bom ouvir os dois lados, ponderar as intenções de ambos (pois cada um vai puxar mais a sardinha para o seu lado), e então decidir. Analisar pelos extremos da corda fará sim você se tornar um chato intolerante.

Anúncios
comentários
  1. […] Sinceramente, se após todas as evidências, você ainda não acredita na tentativa do estabelecimento de um poder totalitário em nosso país, eu só posso admitir duas coisas: ou você é mal-intencionado, ou você é inocente demais (para não usar uma palavra mais pesada). Se você acha isso pouco, também pode ler outros textos meus onde falei a respeito desse projeto aqui e aqui. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s