Por que você vota em Aécio? Sua vida piorou nos últimos 12 anos do atual governo do PT?

Publicado: 21 de outubro de 2014 por Mathias em Política
Tags:, , , , , ,
Imagino que muitas pessoas que escolheram nessas eleições o programa de governo do PSDB já tiveram que responder a pergunta acima. Antes de responder eu lançaria a seguinte pergunta ao meu questionador:
“Você vota no governo do PT porque sua vida melhorou nos últimos 12 anos de governo do PT?”
Se você recebeu um “SIM” como resposta já pode tirar conclusões sobre o caráter da pessoa que fez tal indagação.
Ora, se alguém define sua escolha de governo apenas pelos resultados da própria vida concluímos que trata-se de um “IDIOTA”!
Calma, não se ofenda ainda… não uso o termo pejorativo de uso cotidiano, faço uso da expressão original grega “idiotés“, que significa:
“Aquele que só vive a vida privada, que recusa a política, que diz não à política.” 
Além de um idiota originalmente grego – aquele que está pensando somente em si – é provável que a pessoa também atribua ao Estado todas as suas conquistas, perfil daqueles com a auto-estima baixa, que não acredita no seu próprio potencial e que sustenta a ideia de um Estado-babá para zelar pelo bem-estar dos cidadãos, mesmo que o custo disso seja a própria liberdade, são os filhotes de Rousseau!
Em conjunto com as duas características vem a atual – ou pretendida – posição de espoliador.
Sim, os espoliadores usam esse argumento principalmente para manter seu Status Quo. 
São aqueles que tem benefícios privados com os rumos deste governo.
Em sua maioria são: 1) servidores públicos, 2) políticos, 3) anistiados, 4) comissionados, 5) pensionistas e 6) personalidades sustentadas pelo Estado.
Eu não generalizo os servidores públicos, pois existem sim bons funcionários públicos. A generalização não tem sentido, temos categorias que não são valorizadas como deveria, professores é um exemplo, o que torna evidente a má gestão do estado com seu quadro de funcionário.
Mas se você prestou concurso público, pensando nos itens abaixo, considere-se um espoliador:
a) Na aposentadoria integral – O regime de previdência dos servidores federais, que atende 953,5 mil aposentados, vai fechar o ano com um déficit superior a 62 bilhões de reais. Já o regime geral deve registrar resultado negativo de 35 bilhões de reais (Dados do ano de 2012).
b) Na estabilidade de emprego –  Cria ineficiência em todos os serviços oferecidos pelo Estado, onde qualquer reclamação pode ser entendido como desacato ao servidor (Art. 331 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40)
c) Nas inumeráveis licenças e nos infindáveis “auxílios” – Que torna todo o sistema de funcionalismo público caro, ineficiente e elimina com os incentivos da meritocracia.
d) Nas pensões e anistias – Que criam benefícios vitalícios para as futuras gerações, corroem o sistema previdenciário e torna seus beneficiários improdutivos, e as anistias criam uma compensação atribuída das novas gerações pelas atitudes de gerações passadas injustamente.
e) Na posição privilegiada – Que enche de pilantras nossas instituições democráticas, cria uma casta de pessoas acima da lei, justamente os que deveriam garantir os direito de igualdade de todos os indivíduos, e garanta que o estado sirva ao seu povo e não o contrário.
Não posso deixar de fora a ESQUERDA CAVIAR, não são funcionários (Só não tem a carteira assinada), mas mamam nas tetas do estado e das políticas de incentivo a cultura por serem “amigos do rei”. São artistas e intelectuais, que defendem o atual governo para garantir remuneração artística mesmo que não haja interesse do povo.
Portanto são os IDIOTAS (Originalmente grego, mas também cabe o termo pejorativo!), ESPOLIADORES ou PESSOAS SEM DIGNIDADE… pode ser as três características tudo junto e misturado, que dão essa resposta a sua pergunta.
São estas as principais características das pessoas que responde SIM a você.. e que votam no PT porque sua própria vida melhorou.
Isso pode ser defendido como ético e moral? 
Poderia alguém defender o caráter dos integrantes da Nomenklatura da União Soviética sob tal argumento?
Todos da nomenklatura tinham uma garantia de vida próspera, gozavam da simpatia do Partido Comunista, tinham privilégios e vantagens inacessíveis para o restante da população, que vivia sem liberdade de criticar o regime totalitário, e qualquer tipo de atitude de oposição garantia uma longa estadia nos Gulag’s da Sibéria ou Ucrânia. Leon Trotsky, até então parte da Nomenklatura, ao questionar essa classe burocrática foi considerado um inimigo e morto com um golpe de picareta na cabeça, isso porque já estava exilado no México!
Poderia alguém achar justificável que haja diferenciação de direitos entre os indivíduos? 
É o que está acontecendo, me lembro que a luta sempre foi pelo fim da espoliação, principalmente da classe política que sempre se beneficia por legislar em causa própria.
Hoje a política do PT promove a espoliação sob o argumento da igualdade de resultados, um absurdo!
O PT fomenta a criação de novas castas privilegiadas: racial, cultural, orientação sexual, de gênero e classe social.
Tudo isso justificado pela ideia da necessidade de algum tipo de compensação, seja histórica, cultural, de aceitação social ou até por padrões de normalidade estabelecidos espontaneamente por toda a sociedade!
É o inverso da igualdade de direitos, é a subversão do direito com o desejo, inverte os mecanismos da democracia e põe em risco o princípio da liberdade individual!
Depois de conhecer seu caráter, minha resposta a primeira pergunta é:
Sim, minha vida melhorou nos últimos 12 anos, mas eu voto em Aécio porque dou mais valor a minha liberdade do que as minhas conquistas pessoais!
O estado não tem nada a ver com isso, seja ele do PT ou PSDB, quanto menos o estado se meter na minha vida melhor. Acho ainda que se o estado não usasse de coerção e não roubasse mais da metade do rendimento do meu trabalho estaria muito melhor hoje, eu e todos as pessoas ao meu redor!
Garanta o básico e não atrapalhe, o artigo 5º da Constituição é quase suficiente!
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”
O atual governo do PT dá provas que faz de tudo para manter-se no poder, aparelharam todas as nossas instituições democráticas com intuito de centralizar ainda mais poder. Agora nas eleições proliferam o ódio com mentiras de todos os tipos e divide as pessoas para ganhar as eleições.
Não há como conciliar a democracia e a política que o governo do PT promove, porque não é compatível, e o custo dessa política é o cerceamento, cada vez maior, das nossas liberdade individuais sob o pretexto de garantir bem-estar de todos, custe o que custar!
Defendo a nossa liberdade individual por princípio, e acredito que é isso promove espontaneamente aumento de qualidade de vida de todos que querem melhorar. É de direito buscar nossa própria felicidade, seja ela qual for, respeitando os direitos de terceiros e as leis justas.
Se você respondeu: “NÃO, minha vida não melhorou”, e mesmo assim acredita nas atuais políticas do PT voce não é muito melhor do que os que responderam SIM, mas seu perfil fica para uma próxima!
FUI!
Mathias.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s