Eurotrip – 19º dia – Dubrovnik/Croácia

Publicado: 24 de agosto de 2014 por Kzuza em Viagem
Tags:, ,

Teoricamente, hoje foi nosso último dia de aventuras. Isso porque amanhã iniciamos nosso caminho de volta pra casa, com um vôo daqui para Munique e, na terça, de Munique para São Paulo.

Descemos até a cidade velha hoje pela manhã. Conforme previsto, estava tudo abarrotado de turistas. Igual foi em Praga. O Zlatan já havia nos avisado que, por ser domingo, hoje a cidade estaria cheia. Fomos no sentido oposto ao que fomos ontem, na direção do porto velho da cidade. De lá saem alguns barcos para ilhas próximas daqui, mas nós preferimos ficar numa praia da cidade mesmo, a primeira logo próxima ao porto. Lugar deslumbrante!
20140824_095756

20140824_100134

20140824_100323

20140824_102241
Quando chegamos, a praia ainda estava meio vazia, mas aquilo foi virando uma aglomeração de pessoas. Topless liberado, mulherada tudo ‘cas teta de fora, uma maravilha. Até a Juliana entrou na dança.

Comemos, bebemos, e na hora que o sol estava baixando, subimos a ribanceira toda de novo para tomarmos um banho. Mais 437 litros de suor.

Voltamos ao anoitecer para jantar. Demos mais um rolezinho por lá, vimos o cair do sol (infelizmente, só deu pra pegar a luz, mas o sol já estava escondido atrás do forte), e comemos por lá mesmo. Dubrovnik foi a cidade mais cara pela qual passamos. Acho que o glamour e a novidade do lugar pesam muito, então tudo é bem caro. Mas enfim, valeu à pena conhecer.
20140824_192726

20140824_193911
20140824_214211
Nosso vôo sai amanhã às 16h daqui. Devemos só dar uma voltinha rápida pela manhã em algum ponto turístico e tchau.

Surpresa do dia: Topless liberado nas praias por aqui. E é um sossego tão grande que é tudo muito natural. Engraçado de ver. Primeira experiência nossa.

Presepada do dia: Achamos que a praia daqui era de areia, vendo de longe, mas foi pura ilusão. Mais uma de pedras. É dificílimo andar sem calçado, além de machucar. Então a dona Juliana resolveu entrar no mar (coisa rara) de Havaianas. Não preciso nem mencionar aqui que ela quase perdeu os chinelos, né?