Eurotrip – 15º dia – Split/Croácia

Publicado: 20 de agosto de 2014 por Kzuza em Viagem
Tags:,

Hoje foi dia de não fazer porra nenhuma, afinal, tô de férias, né?

Fomos cedo para as praias aqui de Split. São várias prainhas pequenas, uma ao lado da outra, cada uma com características próprias. A água é limpinha, verde, totalmente transparente. E contrariando minhas expectativas: quente! Pois é, tanto me falaram que a água do Mediterrâneo era fria, acho que fiquei com isso na cabeça. Bem, pelas fotos você vê a quantidade de pessoas dentro da água.
20140820_102946

20140820_102739

20140820_102834
A primeira das praias, mais próxima ao porto, é de areia. Por isso também é a que concentra o maior número de pessoas. É gente pra burro. Curiosidade: os caras aqui jogam frescobol com a mão, sem raquetes. As outras praias ou são pavimentadas (sim, concreto mesmo até a água!) ou são de pedra (ou ambos). Ficamos numa dessas de pedra mesmo e almoçamos por ali. Vou dizer, os caras aqui são feras mesmo em frutos do mar. Tudo é muito bom, desde Zagreb. Acho que foi um dos países que comi melhor.

Dentre as curiosidades que observamos na praia, quero citar a quantidade grande de brasileiros por aqui e também o fato de que as pessoas levam 2 roupas de banho para a praia. Com uma, elas entram na água. Depois que saem, antes de ir embora, elas se trocam e colocam a outra, sequinha. Alguns fazem isso na praia mesmo, tipo Big Brother, mas alguns usam umas tendas especiais colocadas nas praias justamente para isso (veja depois a seção Presepadas).

Depois de torrar no sol o dia todo (estava um calor dos bravos por aqui) e tomar cerveja até o cu fazer bico (esse negócio de meio litro por 2 euros tá fodendo com meu planejamento…. tô precisando beber em dobro pra gastar dinheiro), voltamos até o apartamento para tomar um banho e visitar o centro da cidade enquanto ainda estava claro.

O Palácio Diocleciano é bem interessante e preserva ruínas bem bacanas. E é ali que a cidade ferve. Fora do palácio, numa rua ao lado do porto, o fluxo de turistas é algo incrível. Voltamos para jantar no mesmo restaurante de ontem. Comida sensacional!
20140820_203004

20140820_193150

20140820_193245

20140820_193703

Amanhã é dia de irmos para Hvar. Vamos pegar o ferry logo cedo, pois a previsão é de chuva pela manhã e sol à tarde. Assim aproveitamos melhor o dia.

Surpresa do dia: As águas do Mar Mediterrâneo, pelo menos aqui na Croácia nessa época do ano, são quentinhas!

Presepada do dia: Eu percebi meio tarde esse lance das tendas que existem nas praias pro pessoal se trocar. Na verdade, é um negócio pequeno, onde o povo entra só pra isso. E aí estava eu lá olhando a parada, quando me chega um senhor pra trocar de sunga. Só que o véio nem entrou na parada e já começou a tirar a sunga e se trocou ali mesmo, com a coisa toda à mostra, pra quem quisesse ver. Nem sei porquê ele se deu o trabalho de ir até lá, já que ia fazer aquele papelão mesmo…rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s