Eurotrip – 10° dia – Budapeste/Hungria

Publicado: 16 de agosto de 2014 por Kzuza em Viagem
Tags:, , ,

E a chuva foi embora de vez. E o sol veio com tudo.

Certamente foi um dos melhores dias da minha vida. Que puta lugar legal!

Conhecemos o Parlamento, depois fomos à pé até a Ponte das Correntes, para subir até o Castelo de Buda. Pra quem não sabe, a cidade é dividida pelo rio em Buda e Peste. Estamos hospedados do lado de Peste .

A subida ao castelo pode ser feita por um funicular, ou à pé mesmo, que foi nossa opção. A vista lá de cima compensa.

Lá no alto, ainda dá pra visitar a igreja de São Matheus, e o mirante dos pescadores. De lá a vista do Parlamento é linda.

Almoçamos lá no topo mesmo. Paga-se caro, mas a vista compensa. Depois descemos e fomos até uma igreja construída dentro de uma rocha, ainda em Buda. Nada demais, por sinal. Acima da igreja, há um mirante de onde se vê outra parte da cidade, como o Mercado Central.

Jantamos num restaurante chique pra caralho na região do hotel. Comida maravilhosa, vinho, luz de velas… O restaurante chama-se Chess, pra deixar registrado, e não é muito caro.

No caminho, paramos pra trocar dinheiro e acabamos conhecendo um casal brasileiro bem simpático, de Londrina.

Surpresa do dia: na praça do Parlamento, fomos surpreendidos por sprinters no piso que começam a soltar spray de água pra refrescar a galera.

Presepada do dia: Por incrível que pareça, não houve. O dia foi tão perfeito que não fizemos nenhuma bosta dessa vez. Talvez o ponto negativo do dia tenha sido os drinks que resolvemos tomar no restaurante lá do castelo, que eram horríveis.