Eurotrip – 8° dia – Viena / Áustria

Publicado: 14 de agosto de 2014 por Kzuza em Viagem
Tags:,

E hoje não choveu. Muito.

Fomos pela manhã a um parque de diversões que fica do lado leste da cidade. Muito bacana por sinal. Parece aqueles cenários de filmes da década de 80. É tipo um Playcenter.

Lá fomos visitar o Madame Tussauds, que fica dentro do parque. A Ju insistiu pra ir, porque para mim não é mais novidade. Obviamente o daqui é menor que o de Londres e de NY, mas tem muita coisa legal também. A funcionária mesmo nos perguntou o que nós, do Brasil, fazíamos aqui nessa época…rs

Em seguida fomos ao aquário. Lugar muito bacana também. Uma fila de meia hora pra entrar, um lugar abarrotado de crianças, mas vale à pena. A vista do terraço é bem bonita também.

Voltamos para o hotel para deixar umas coisas que compramos para depois sair pra jantar. E aí a chuva apertou mesmo. Quando parou, fomos de novo ao festival de filmes, onde também tem a feira gastronômica. Eles estavam exibindo uma ópera no telão, e mesmo com uma chuva fraca muita gente pára pra ver. A Ju comeu um kebab numa barraca turca e eu, um crepe numa francesa. Ainda abatemos um wafle de nutella e nozes e um sorvete Magnum de champagne.

Assim acaba Viena. Sem muito o que falar, mas o tempo pesou.

Surpresa do dia (ou até da viagem): a cultura europeia é muito diferente da nossa mesmo. A quantidade de pais viajando e passeando com crianças aqui é enorme. Cansamos de ver casais de mochileiros com 2 ou 3 filhos. E dane-se o frio e a chuva. Os pais não estão nem aí.
Além dos cachorros. Cachorro aqui é bem vindo em qualquer lugar. Até no trem que viemos de Praga tinha um. Nego anda com cachorro no metrô, no shopping, no restaurante, etc. E não vimos uma sujeira na rua.

Presepada do dia: no café da manhã, uma das funcionárias chegou na nossa mesa para explicar que eles estavam terminando de servir o café e que o serviço seria encerrado. Quer dizer, suponho que tenha sido isso porque outras 2 funcionárias fizeram o mesmo nas outras mesas. SUPONHO. Porque a menina falou num alemão tão convincente que eu só tive que aceitar. A Juliana perguntou ainda se eu tinha entendido algo, mas é óbvio que não. Depois acho que a menina se deu conta e saiu meio sem graça, sem explicar de novo em inglês. 

Anúncios
comentários
  1. Mathias disse:

    Você podia aproveitar a estadia e fazer um tour acadêmico na Escola de Economia! Iria se surpreender… Mises e Hayek são os caras!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s