Eurotrip – 5º dia – Praga/República Tcheca

Publicado: 11 de agosto de 2014 por Kzuza em Viagem
Tags:,

Último dia cheio nosso em Praga.

Fomos até o ponto mais alto da cidade, num parque atrás do castelo que havíamos ido ontem, onde fica o observatório astronômico e também uma espécie de mini-torre Eiffel, de onde se tem a vista mais bonita da cidade.

Subimos de bonde (o mesmo que usamos para subir até o castelo), e começamos a descer à pé pelo meio do parque. Lá no meio encontramos uma estação de um funicular que leva a galera da cidade baixa até o topo do parque. Por que não, né? Afinal, numa temperatura de 30°, qualquer coisa ajuda.

Chegamos às margens do rio e decidimos almoçar por lá mesmo, numa ilha que fica no meio do rio. Lugar carinho, mas de um visual muito bacana. Eu comi um pato, pra experimentar, já a Juliana se ferrou pedindo um salmão que veio só para preencher o buraco do dente, de tão pouca comida.

De lá fomos dar um rolê à pé passando pelo Teatro Central, e pela Casa Dançante.

Depois voltamos à cidade velha, ficamos fazendo hora num café, depois comemos um joelho de porco num restaurante local por aqui. Vou falar que não foi das minhas melhores experiências, mas tudo bem. Enfim, tudo isso para aguardar escurecer para vermos a cidade à noite. E vou dizer: se você achava Praga bonita durante o dia, à noite é muito mais. Não sei porque dizem que Paris é a cidade luz, mesmo existindo isso aqui. O negócio é espetacular! E pra ajudar, onde foi dia da super lua, então…

Agora é hora de ir pra Vienna amanhã, de trem. Bye!

Surpresa do dia: Praga à noite é ainda mais bonita do que de dia. E a cidade ferve à noite, mesmo num domingo!

Presepada do dia: Ao chegarmos na mini-torre Eiffel, decidimos pagar 60 coroas a mais para subirmos de elevador. Aguardamos uns 5 minutos porque não a funcionária devia estar fazendo um xixi, até que chegou nossa vez. Olha, eu nem sou claustrofóbico, mas aquilo é tipo uma câmara de ressonância magnética. Um elevador minúsculo, com 7 adultos e mais uma criança dentro, sem o mínimo de ventilação, nada. Tanto é que resolvemos descer de escada mesmo.