Eurotrip – 4º dia – Praga/República Tcheca

Publicado: 10 de agosto de 2014 por Kzuza em Viagem
Tags:, , ,

Mais um dia em Praga. O primeiro dia em que acordamos no horário que quisemos. Sem hora pra nada, só para não perder o café da manhã do hotel.

Fomos primeiro conhecer o distrito do Castelo de Praga, onde fica a catedral de São Vito. É um ponto alto da cidade aqui, do lado oposto à cidade velha. Descemos em uma estação do metrô ao pé do morro do castelo. Ficamos entre subir à pé ou pegar um bonde que sobe pelas ruas até o castelo. Quando vimos a quantidade de turistas que estavam esperando o bonde, achamos que a subida era íngreme demais e fomos atrás deles. Deu certo, apesar de pegarmos um bonde lotado de gente fedida. Mas foi rapidinho e logo estávamos lá no topo.

É necessário comprar ingressos para adentrar a algumas das atrações do castelo. O local para compra dos tíquetes é mal organizado para a quantidade enorme de turistas. Compramos o ticket para visitar 4 pontos: a catedral, o palácio, a Basília de São Jorge (bem meia boca) e o Caminho do Ouro, que é tipo uma vilazinha de casinhas medievais, com um museu medieval. Além disso, precisamos comprar um tíquete para poder tirar fotos dos locais por dentro (essa é a novidade!)…rs

A Catedral de São Vito é realmente impressionante. Digna das maiores do mundo. É bem diferente das romanas, mas próxima à de Notre Damme.
20140809_125251

20140809_120457

20140809_123628

20140809_124759
O palácio e a basílica não tem muita coisa a demonstrar, embora sejam interessantes.

O caminho do ouro é bem bacana. Mas o lugar é pequeno e a quantidade de turistas faz com que seja praticamente intransitável caminhar por lá. Para quem é claustrofóbico, eu não recomendo.
20140809_133646
Ao final do passeio, dá para se ter uma vista muito bonita da Cidade Velha. E de lá descemos à pé (realmente, subir seria um martírio) até o rio e cruzamos a ponte em direção ao bairro judeu, onde almoçamos.
20140809_140537

20140809_142236

20140809_154010

20140809_154110
n
20140809_154434

20140809_163750
A merda é que era sábado, então tudo estava fechado. Mas deu para se ter uma ideia. Devemos dar um pulo lá no domingo para ver como são as coisas.

Ficamos zanzando pela cidade velha, voltamos à praça para ver o show que acontece no relógio astronômico em cada hora cheia (que, por sinal, não vale muito a visita…. fiz um vídeo que depois mostro para vocês, mas não tem nada demais), e visitamos aquela igreja que coloquei no post de ontem. O nome da igreja é Nossa Senhora de Tyn. Lá dentro não pode se tirar fotos, mas é uma das igrejas mais bonitas que já vi. Estilo barroco, com boa parte da decoração em ouro. Lembra muito as igrejas de Minas Gerais.

Enfim, voltamos ao mesmo restaurante do dia anterior para beber, comer de novo os medalhões de cogumelo, e finalizar com esse risoto de frutos do mar.
Amanhã vamos conhecer Praga à noite, que parece ser maravilhosa, e aproveitar a super lua aqui.

Surpresa (negativa) do dia: O tal prometido “show” no relógio astronômico, que acontece de hora em hora, resume-se a uma portinha que se abre no meio da torre na qual alguns bonecos de madeira aparecem, e às pequenas estátuas do lado externo que se mexem um pouquinho, ao som de uma musiquinha rápida. Nada mais.

Presepada do dia: Dessa eu fui o protagonista. A Juliana queria experimentar o serviço de massagem do hotel e eu fui lá perguntar. Não sei se foi uma paralisia cerebral momentânea, mas foi extremamente difícil a minha comunicação com as meninas do balcão. Talvez porque eu tenha confundido o termo “massage” com “message”, e por isso demorou muito até elas entenderem o que eu queria dizer….kkkkkk