O futuro não é hoje

Publicado: 10 de maio de 2014 por Kzuza em Sem categoria

Tenho reparado uma coisa interessante.

Os pais de hoje em dia estão cada vez mais preocupados com o futuro dos seus filhos. Não sei se os meus pais ou os seus, que tem hoje entre 30 e 40 anos, se preocupavam tanto assim com a gente, mas o fato é que sobrevivemos.

Tenho ouvido coisas do tipo: Ah, mas hoje as coisas são muito diferentes. Hoje é tudo muito mais difícil, o mundo é cruel e muito mais violento. Pois é… fico pensando o que diriam meus pais quando eu fui gerado, em plena ditadura militar. Se hoje é difícil, imagine naquela época, em plena Carapicuíba, com um Fusca na garagem. Ou o que meus avós pensaram durante a segunda guerra mundial.

Mas o que notei hoje é que estamos preocupados com o futuro dos nossos filhos olhando para…. O PRESENTE! Quanta ingenuidade, não? Como se pudéssemos prever o futuro. Imagine se meus pais tentassem me preparar para um futuro em uma ditadura militar.

Eu continuo achando que as pessoas se desenvolvem e crescem mais, como seres humanos e profissionais, em meio à crise, na dificuldade. Quando tudo é muito fácil, de lambuja, há a acomodação. E hoje o meu presente (que era o futuro há 30 anos) comprova isso. E continuo com medo dessa geração nascida após o ano 2000. Ainda não vimos os resultados da educação moderna, isso será sentido daqui há 10 ou 20 anos, mas o panorama que se apresenta é apocalíptico.

Depois não digam que não avisei.

Ps.: A propósito, se querem preparar seus filhos para o futuro, minha dica é: matriculem-nos numa escola de mandarim.

Imagem

Deixe um comentário

