A revolta dos beneficiados

Publicado: 26 de janeiro de 2014 por Kzuza em Esporte
Tags:

rede-globo-nao1
Ano passado foi o tal do Bom Senso FC. Um grupo de futebolistas que pedem mudanças drásticas no calendário do futebol brasileiro devido ao grande número de jogos, entre outras coisas.

Essa semana foram os jogadores de vôlei revoltados porque a final da Copa Brasil de vôlei masculino não foi transmitida para o estado de SP, preterida pela final da Copa SP de futebol junior.

Basicamente, os esportistas estão dizendo algo como “Rede Globo, sua desgraçada! Valoriza mais o nosso esporte! Atenda às nossas vontades!”. Sim, porque a emissora carioca é, querendo você ou não, quem manda nesse país, em todos os sentidos.

O que mais me intriga nessa história toda é ver que os verdadeiros beneficiados pela emissora são os que estão reclamando por aí. Sim, porque ambos os esportes só existem no nosso país porque a emissora é quem mais injeta dinheiro nos clubes de ambos os esportes. Infelizmente o esporte depende muito mais da TV do que o contrário. Não vejo ninguém reclamando que os clubes nunca conseguiram montar um modelo de negócio que sobreviva independente dos direitos de transmissão dos eventos.

Sinceramente, será que os atletas sentem que possuem um poder de barganha maior do que o da TV? Chora menos quem pode mais. Eu reconheço todos os seus feitos como atletas profissionais, mas chega uma hora que esse tipo de reclamação me parece coisa de gente mimadinha. Jogadores de futebol com salários astronômicos revoltados por jogar 2 vezes por semana? Será que alguém se habilita a reduzir seus salários?

Também acho uma vergonha o que a Rede Globo faz, em todos os sentidos, e não somente nos esportes. E por isso mesmo eu simplesmente a ignoro. Mas se ela fosse responsável por pagar o meu salário, eu simplesmente me recolheria e aceitaria suas decisões. Ou mudava de emprego. Que tal?

Deixe um comentário

