A falta de visão

Publicado: 26 de janeiro de 2014 por Kzuza em Política
Tags:,

Todo final de ano os nossos políticos resolvem nos presentear com alguma surpresinha de última hora, que sempre vem a causar revolta no povo que pensa. Seja um aumento salarial dos nossos parlamentares, seja a criação de um novo imposto, tudo sempre aparece nos últimos dias do ano, quando nós sempre achávamos que tudo já tinha sido resolvido durante o ano todo.

Esse ano, o Ministério da Fazenda anunciou o aumento da alíquota de IOF para cartões pré-pagos no exterior, de modestos 0,34% para 6,34%. Basicamente, eles multiplicaram a alíquota atual por mais de 17 vezes (são 1764% de aumento, para ser mais exato) e enfiaram isso goela abaixo do contribuinte, com a justificativa de que essa é a mesma alíquota utilizada para compras com cartão de crédito no exterior, visando diminuir a utilização de um meio de pagamento em detrimento a outro.

Bem, para os mais entendidos, a real é que o brasileiro têm gastado cada vez mais no exterior e o governo estava doidinho pra morder algo desse montante todo.

Basicamente, esse aumento de imposto afeta mais a nova classe média (na qual eu me incluo), que hoje tem muito mais facilidade de viajar ao exterior do que tinha antigamente. Essa mesma classe média é o povo que mais utiliza a internet e, consequentemente, as redes sociais hoje em dia. Não é de se estranhar que choveram reclamações na semana passada com mais essa manobra do governo.

Eu não vou chover no molhado aqui.

Minha única bronca nisso tudo é perceber como nossos políticos são BURROS. Aliás, são BURROS pra CARALHO!!! E quem paga por essa burrice somos nós, contribuintes, para contribuir com os BURROS que, para piorar, são FILHOS DA PUTA. Sim, porque o BURRO só, por definição, não é maldoso. Mas esses ainda são FILHOS DA PUTA, e aí sim passam a me incomodar.

Será que alguém já se perguntou por que estamos gastando tanto dinheiro no exterior? Não é preciso ser muito esperto para notar que estamos, nós brasileiros, ganhando mais do que ganhávamos antes. Temos um poder econômico maior. Mas os BURROS não tentam entender porque as nossas DILMAS estão sendo transformadas em OBAMAS e sendo gastas lá fora. Não tentam encontrar um meio de manter essas DILMAS dentro de nossas fronteiras, gastas com nossos produtos, feitos nas nossas empresas, gerando riqueza para o nosso país.

E aí eu pergunto: por que nossos governantes têm tanto medo de desenvolver o país? Estamos fadados ao fracasso eterno. Ninguém quer ser grande. Ser grande é precisar assumir responsabilidades. É ter trabalho. E isso é uma coisa da qual brasileiro nenhum gosta…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s