Golpe de Estado

Publicado: 29 de abril de 2013 por Kzuza em Política
Tags:, , ,

Algo ultimamente tem me preocupado muito em relação ao futuro de nosso país. E não falo da Copa do Mundo, ou da redução da maioridade penal, ou do crescimento da violência, ou da porra do Marco Feliciano. O problema é bem maior que esse.

Essa história da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que pretende limitar os poderes do Supremo Tribunal Federal é algo que fere de forma grave a Constituição Federal e nosso estado democrático de direito. A existência dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) sempre foi o alicerce da nossa democracia, e estão querendo acabar com isso. Oferecer ao Legislativo o poder de julgar as decisões do Judiciário é colocar os lobos para cuidarem das ovelhas. É a garantia da impunidade, de uma forma legal.

OK, você vai me dizer que essa porcaria aqui é uma festa mesmo, que nada funciona, e que a Justiça nunca foi confiável. Eu posso até concordar em partes, mas o julgamento do caso do Mensalão me fez acreditar em um futuro melhor, sinceramente. Pela primeira vez, vi algo sério e imparcial acontecer na escala do judiciário, sem influências políticas.

Mas foi o primeiro caso ser julgado para os malditos começarem a se mexer. Se você não sabe, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados no caso do Mensalão, fazem parte da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça – da Câmara Federal. São esses filhos-da-puta que estão por trás de tudo, por mais que digam que a PEC é de autoria de outro deputado. Está mais do que na cara, só não vê quem não quer.

O mais incrível é que a população totalmente engajada está pouco se fodendo para isso. Parece ser algo sem importância. Enquanto a galera está se mobilizando contra a presença de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos, ninguém está nem aí para o nosso AI-5 do século XXI. Como disse o Maurício Meirelles semana passada, parece que o único problema da nação é a legalização ou não das uniões homoafetivas.

Adendo do Zuza: Aliás, complementando, eu adiciono mais um problema: motoristas embriagados. A polícia está nas ruas, estão investindo milhões de reais na fiscalização com bafômetros, blitz itinerantes, tudo para inibir o consumo de álcool antes de dirigir. Totalmente válido, ao meu ver. Mas é só esse o problema que temos no trânsito?

Enfim, eu acho bom o povo abrir o olho, e não só seguir a opinião dos outros, como búfalos na manada. Parece que a tal onda gay anda afetando a mente até de pessoas mais inteligentes. Agora existe até “Igreja Gay”, porque esse parece ser o assunto de maior importância na nação. Enquanto isso, negligenciam a Constituição Federal e comprometem o nosso futuro. Parabéns, massa de ignorantes.

Ps.: Fico imaginando se eu resolvo criar uma Igreja para Héteros, ou um Restaurante para Héteros, ou um Motel só para Héteros. Serei taxado de homofóbico e sofrerei manifestações e processos na justiça. Mas o contrário é válido, correto?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s