Ufanismo

Publicado: 26 de fevereiro de 2013 por Kzuza em Cotidiano
Tags:,

A nova onda agora é apoiar a campanha pelo Metrô 24h em São Paulo.

Eita porra! Já escrevi aqui sobre o efeito manada, não escrevi não?

A idéia é a seguinte: já que tem a Lei Seca e eu não posso beber e dirigir, já que eu gosto de sair à noite, então o governo tem que me dar um transporte decente 24 horas por dia.

Acho que eu perdi o ponto onde essa conversa perdeu o sentido. Vamos lá.

Primeiro ponto: só agora transporte coletivo de qualidade virou a bola-da-vez dos revoltadinhos de mouse? Só por que não dá mais pra encher a cara no boteco à noite e voltar dirigindo pra casa, já que eu posso ser preso e tomar uma multa filha da puta de alta?

Segundo ponto: ninguém está proibindo ninguém de sair à noite dirigindo por aí. Você pode continuar frequentando sua baladinha, seus bares, seu cinema, seu restaurante, a puta que vos pariu! É só não beber, simples assim. É algo do tipo: já que eu não posso roubar um carro porque eu corro o risco de ser preso, então o governo tem que me dar um.

Terceiro ponto: utopia esse lance de achar que o Metrô vai ficar aberto 24 horas por dia, né não? Se você já leu qualquer coisa sobre transporte ferroviário, se já ouviu falar alguma coisa sobre a vida de trabalho no metrô durante a madrugada, ou até se já assistiu um documentário da BBC sobre o metrô londrino, iria saber que isso é impossível. Os trilhos necessitam de manutenção constante. A rede toda necessita de manutenção. Então não me enche o saco com essa porra, por favor!

Bem, agora vamos pra outro chopp e pra outra batata.

Eu concordo que precisamos de transporte público de qualidade. Isso é uma deficiência absurda onde vivemos. Mas isso não é só à noite. E não é só por causa da lei seca. Querer vincular as coisas é que é o problema. Mas a deficiência não é somente no metrô, que fique bem claro.

Se você é morador da cidade de São Paulo, pode contar com linhas de ônibus noturnas, que funcionam 24 horas por dia (algumas informações aqui). Não é a solução ideal, pois falta muito para atender uma cidade tão grande, mas já é um começo. Se você não mora na capital, sinto muito, mas nem o metrô 24 horas iria lhe ajudar.

comentários
  1. Kbça disse:

    Vc só diz isso pq nunca precisou dormir num largo qualquer, ao relento, pra esperar a hora do busão voltar a funcionar pq não tinha grana pra um táxi… rs.

    Sério, vc está vendo a coisa pelo prisma errado. Pelo seu prisma, concordo plenamente. Mas errado é quem liga a lei seca ao apoio ao Metrô 24h. Eu não liguei… apenas apóio a causa de transporte público de madruga. E não precisa ser necessariamente metrô.

    Relax. Toma uma breja, ou vodga… só não dirige depois.

    Abraço !!

    Curtir

Deixe um comentário

