Ufanismo

Publicado: 26 de fevereiro de 2013 por Kzuza em Cotidiano
Tags:,

A nova onda agora é apoiar a campanha pelo Metrô 24h em São Paulo.

Eita porra! Já escrevi aqui sobre o efeito manada, não escrevi não?

A idéia é a seguinte: já que tem a Lei Seca e eu não posso beber e dirigir, já que eu gosto de sair à noite, então o governo tem que me dar um transporte decente 24 horas por dia.

Acho que eu perdi o ponto onde essa conversa perdeu o sentido. Vamos lá.

Primeiro ponto: só agora transporte coletivo de qualidade virou a bola-da-vez dos revoltadinhos de mouse? Só por que não dá mais pra encher a cara no boteco à noite e voltar dirigindo pra casa, já que eu posso ser preso e tomar uma multa filha da puta de alta?

Segundo ponto: ninguém está proibindo ninguém de sair à noite dirigindo por aí. Você pode continuar frequentando sua baladinha, seus bares, seu cinema, seu restaurante, a puta que vos pariu! É só não beber, simples assim. É algo do tipo: já que eu não posso roubar um carro porque eu corro o risco de ser preso, então o governo tem que me dar um.

Terceiro ponto: utopia esse lance de achar que o Metrô vai ficar aberto 24 horas por dia, né não? Se você já leu qualquer coisa sobre transporte ferroviário, se já ouviu falar alguma coisa sobre a vida de trabalho no metrô durante a madrugada, ou até se já assistiu um documentário da BBC sobre o metrô londrino, iria saber que isso é impossível. Os trilhos necessitam de manutenção constante. A rede toda necessita de manutenção. Então não me enche o saco com essa porra, por favor!

Bem, agora vamos pra outro chopp e pra outra batata.

Eu concordo que precisamos de transporte público de qualidade. Isso é uma deficiência absurda onde vivemos. Mas isso não é só à noite. E não é só por causa da lei seca. Querer vincular as coisas é que é o problema. Mas a deficiência não é somente no metrô, que fique bem claro.

Se você é morador da cidade de São Paulo, pode contar com linhas de ônibus noturnas, que funcionam 24 horas por dia (algumas informações aqui). Não é a solução ideal, pois falta muito para atender uma cidade tão grande, mas já é um começo. Se você não mora na capital, sinto muito, mas nem o metrô 24 horas iria lhe ajudar.

Anúncios
comentários
  1. Kbça disse:

    Vc só diz isso pq nunca precisou dormir num largo qualquer, ao relento, pra esperar a hora do busão voltar a funcionar pq não tinha grana pra um táxi… rs.

    Sério, vc está vendo a coisa pelo prisma errado. Pelo seu prisma, concordo plenamente. Mas errado é quem liga a lei seca ao apoio ao Metrô 24h. Eu não liguei… apenas apóio a causa de transporte público de madruga. E não precisa ser necessariamente metrô.

    Relax. Toma uma breja, ou vodga… só não dirige depois.

    Abraço !!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s