Em Fevereiro, tem Carnaval…

Publicado: 13 de fevereiro de 2013 por Kzuza em Geral
Tags:,

Sei lá, acho até que já está batido comentar isso aqui mais uma vez, mas esse ano tivemos novamente o melhor Carnaval de todos os tempos! E olha que eu nem me refiro à festa em si, na concepção da palavra ou no conceito ao qual nós brasileiros estamos acostumados. Eu simplesmente nem curto mesmo o movimento. Eu gosto mesmo é de ficar sem trabalhar, descansando durante 4 dias.

Pelo 19º (é isso?) ano consecutivo, conseguimos passar o Carnaval em família. Tá, vai lá, eu fiquei de fora em um ano, mas a turma é a mesma durante todo esse tempo, com uma ou outra substituição. Esse ano quase fiquei de fora novamente, mas tudo conspirou ao meu favor e, aos 45 minutos do segundo tempo, fui escalado para o jogo. Graças a Deus.

Eu sinto mesmo é que esse tempo junto de tanta gente boa serve pra renovar as energias para um próximo ano que se inicia (já ouviu aquele papo que o ano no Brasil só começa após o Carnaval?). E além disso, esse ano eu ainda me senti com as esperanças em um mundo melhor (ou pelo menos igual) renovadas. Como a família é muito grande, contamos com pelo menos umas 4 gerações diferentes lá. Quando eu e meus pais começamos a ir, eu fazia parte da geração mais nova. Hoje existem pelo menos 2 gerações depois da minha. E é nesses “moleques” que eu aposto minhas fichas.

São eles, filhos e filhas dos meus primos, a minha fonte de renovação. Meus primos sempre foram os meus melhores amigos. Mesmo que a gente não se fale todos os dias. Meus avós plantaram uma semente nos seus filhos que se propagou por todas as demais gerações. E hoje a gente colhe isso. Os meninos e meninas de hoje são o espelho do que são seus pais. Porque, sinceramente, na geração deles, não são mais os laços sanguíneos que os mantêm unidos e amigos uns dos outros. Já houve tanta mistura no caminho, que hoje dá até para considerar que eles são meio-primos, por assim dizer (na concepção do que seria um “parente”). No entanto, o respeito e a consideração entre eles supera tudo isso.

Assim, eu acho que dá sim pra dizer que a gente é mais do que família. Eu já escrevi isso daqui ano passado. E dá pra acreditar sim que a foto abaixo, ideia do Alberto, possa se repetir por muitos outros anos.

68929_4063396037412_35705674_n

comentários
  1. […] 3 anos escrevi aqui sobre o meu carnaval em família. De lá para cá, nada mudou. Nem o sítio. Dá para ver que a foto […]

    Curtir

  2. Karina disse:

    É isso que quero deixar para meus filhos um dia, minha família, meus amigos! Tenho orgulho de fazer parte dessa família! E espero ansiosamente pelo carnaval do ano que vem.

    Curtir

Deixe um comentário

