It’s the end of the world…

Publicado: 19 de dezembro de 2012 por Kzuza em Geral
Tags:,

hitler_natal
Resolvi me apressar para escrever minha tradicional mensagem de final de ano aos amigos, já que o final do mundo está agendado para essa sexta-feira, dia 21/Dez/2012.

O ano acaba dando sinais de que realmente estou ficando velho. Minha saúde e disposição não são mais as mesmas de quando comecei a escrever essas baboseiras. Começo a sentir dores e cansaços que não me abalavam antes. E também fico cada dia mais chato e ranzinza. Não quero nem ver quando estiver com 50 anos, se eu chegar lá.

E apesar de tudo, eu continuo sempre vendo as coisas da melhor ótica possível. E acho ainda que 2012 foi o melhor ano da minha vida, como também acho que 2013 também será. Nós fazemos as coisas estarem bem, através das nossas ações e pensamentos. Não que as coisas tenham sido fáceis nesse ano, mas certamente tudo que aconteceu de positivo supera as derrotas e os tombos que tivemos.

Não dá para fechar o ano sem lembrar dos perrengues que passamos. Nossa família sofreu um baque tremendo com a internação da minha avó. Papai passou por péssimos bocados. Carregou nas costas um peso tremendo. Esvaziar a casa em que eles foram criados e onde nós, netos, passamos toda nossa infância, foi bem difícil para todos. Ela não tinha mais condições de ficar lá sem cuidados especiais, e uma parte de nossas vidas se foi junto com ela para a clínica. Acho que ninguém imaginava que o Alzheimer seria tão duro.

Mas prender-se a isso somente seria condenar 2012 a ser um ano tão ruim como teria sido 2002 ou 2007, considerando-se somente as perdas do meu avô e da minha avó. Mas o jogo continua, a vida continua, e graças a Deus várias outras coisas boas aconteceram.

Gordinha voltou a trabalhar. Voltei à Europa, agora com a mulher da minha vida. Conhecemos a Turquia antes mesmo de Salve Jorge ser rodada por lá. Papai superou tudo o que aconteceu e, aos 57 anos, pasmem, formou-se em Direito, com louvor. Minha irmã também se formou. De novo. A Livia nasceu. Eu voltei a estudar depois de 6 anos. E vovó, graças a Deus, hoje está super bem cuidada. Apesar de tudo, fazem o melhor possível por ela.

Enfim, o que fica de lição desse ano que vai se esgotando é que a vida sempre tem dois lados: o bom e o ruim. Vence aquele que você alimenta. E é justamente isso que eu desejo a todos vocês, amigos, para esse Natal e para o ano que inicia. Desejo que você saiba reconhecer e valorize as glórias que você recebe. Que tenha forças suficientes para superar seus problemas, mas que eles, após superados, façam somente parte do seu passado. Espero também que 2013 seja o melhor ano da sua vida novamente. Todos precisamos andar para frente. Sermos melhores e mais felizes a cada dia. A mudança é algo inevitável, então que todos mudemos para melhor.

Forte abraço a todos!

Deixe um comentário

