O coitado

Publicado: 19 de novembro de 2012 por Kzuza em Comportamento
Tags:

Você é daquele tipo que se faz de coitado? Que acha que o mundo conspira contra você? Ô coitado!

Outro dia fiquei pensando: cara, ou eu sou muito ingênuo e otário, ou realmente eu sou um cara muito feliz e rodeado de gente que me quer bem, inclusive o cara lá de cima. Não é possível. As coisas dão tão certo pra mim mesmo, ou sou eu que me contento com qualquer bosta?

Sério, cada vez vejo mais pessoas sofrendo e se fazendo de vítimas. São os injustiçados. Aqueles que são injustiçados nas empresas nas quais trabalham por não receber aumento de salário, “apesar de fazer tudo direitinho”. Aqueles que estão sempre reclamando de pessoas falsas e invejosas que os rodeiam. Ou os que são perseguidos pelos chefes.

A maioria dessas pessoas possui um tipo de comportamento que eu acho interessante. Estão sempre preocupadas em “provar” algo para alguém. Preocupam-se em se mostrar independentes, bem resolvidas, ou super competentes. Ou os 3 juntos. Acho que isso tudo serve para tentar mostrar o quanto estão incomodadas com aquilo que elas acham que está ocorrendo ao seu redor, como uma onda de azar, ou olho-gordo dos invejosos, etc.

Tem gente que perde tanto tempo reclamando de que nada dá certo, ou de como as coisas estão ruins, que acabam não tendo tempo para fazer as coisas darem certo.

Sério, será que a vida é tão complicada ou é a gente que complica demais?

Deixe um comentário

