Ah, tá, espertão…

Publicado: 23 de outubro de 2012 por Kzuza em Política
Tags:, , , ,

O julgamento do Mensalão fez aumentar consideravelmente o número de engajados de mouse! O caso virou assunto no Facebook e no Twitter. Alguns seres pensantes resolveram usar as redes sociais para se manifestar de diversas formas sobre o caso. Muitos idolatrando nosso novo herói nacional, Joaquim Barbosa. Outros tantos descendo a lenha no Ricardo Lewandovski. E todos, ou quase todos, crucificando o PT e classificando o partido como escória da humanidade. Compartilho das 3 opiniões.

A merda é que a maioria das manifestações nessas redes sociais não fazem muito sentido. Neguinho parece se sentir obrigado a seguir a maioria, e não pensa no que escreve. É o tal “Efeito Manada”. O lance é idolatrar Joaquim Barbosa, bater no Lewandowski e criticar o PT. E pronto.

Veja bem, nós NUNCA tivemos um julgamento dessa escala no cenário nacional. E sabe por quê? Porque nunca nada foi investigado. Todos os crimes de corrupção e de colarinho branco no nosso país sempre foram acobertados. E continuam sendo. Não se deixe enganar. É claro que o julgamento do Mensalão é um passo enorme em direção a uma justiça eficaz de fato, mas é só o início. Isso serve para ocultar o cancelamento da CPI do Cachoeira, o escândalo do Demóstenes Torres (que é do DEM, heim?), entre outros. É louvável o comportamento de Joaquim Barbosa e dos demais ministros do STJ que estão julgando o caso. Mas cabe lembrar aos desavisados que TODOS os ministros do STJ chegam lá por indicação do poder Executivo que, no caso, é dominado pelo tão criticado Partido dos Trabalhadores desde 2003.

Sim, o julgamento prova que o esquema de fato existiu e que toda a cúpula do PT estava envolvida. As declarações dos condenados Zé Dirceu e José Genoíno, por exemplo, de que são inocentes e vítimas de um golpe político é um tapa na cara da sociedade imbecil desse país de bosta. É tentar jogar na nossa cara que o sistema judiciário não funciona e que Joaquim Barbosa e os demais ministros são, no mínimo, incompetentes, podendo chegar até a serem corruptos. E acreditar que Lula não sabia de nada é de uma inocência ridícula.

Mas até aí, camarada, isso tudo quer dizer que não votar no PT é a solução para os nossos problemas políticos? Isso é mais ridículo do que acreditar na inocência do Lula. Quer dizer então que não votar nos candidatos do partido cujos líderes foram condenados por um esquema de corrupção é um grande passo para livrar nosso país da mão dos corruptos?

Veja só até que ponto esse tipo de manipulação nos leva. O “não votar” no PT leva a nossa manada de imbecis para um outro buraco onde estão PSDB, PSD e o pior, o PMDB. O cara acha que fugir do “pior” é correr para os braços dos outros que, durante anos e anos (bem, pelo menos desde que eu me conheço por gente) foram os responsáveis por essa nossa alienação política e pela bosta de país que somos hoje. É por conta desses outros partidos que o julgamento do mensalão é o “maior da história desse país”. Justamente porque eles nunca foram capazes de realizar um julgamento político que fosse no Brasil. E agora os alienadões formados por eles estão correndo em seu encontro. Bacana, né?

Aí o filho da puta, espertão, paulistano, que se acha o dono da verdade e o ser mais politizado e engajado dessa porra de país, decide votar melhor. Vou contar só sobre você que deve estar lendo esse texto e que acessa o Facebook. Os alienadões, a massa, o povão da periferia e que não teve educação de qualidade, continua votando no candidato que o Lula mandar, isso é fato. Falo de você, que acha que pensa e lota sua timeline do Facebook com fotos compartilhadas de perfis falsos criticando o PT, o mensalão e o Lula. Você, que tem mais acesso à informação, pensa: não voto no Haddad porque ele é cria do PT; não voto no Serra porque chega de PSDB e de um cara que não vai cumprir os 4 anos de mandato; não voto nesse Russomano, o “menino Malufinho”, e vou encher minha timeline de coisas para degradar a imagem dele. Aí você, espertão, vai lá e vota no Chalita (PMDB). E pensa: Rá! Eu sou foda!

Pronto. O cara não vai pro segundo turno. E qual a primeira coisa que ele faz? O que o PMDB SEMPRE faz. Corre pro lado mais forte. Faz uma aliança com quem? Com o PT, aquele mesmo do mensalão. E aparece na TV fazendo campanha pro mesmo Haddad. Apertando a mão do antes adversário, dizendo que tem certeza de que ele será um bom prefeito. Boa, né? Aí você pára e pensa: puta que pariu, eu me fodi! Fui enganado!

Claro, seu búfalo de manada! Você é esperto, mas ainda quer ir atrás da maioria. Quer chutar quem quer que esteja na frente. Quer apedrejar o alvo favorito eleito pela mídia, ou pelas redes sociais, ou por seus amigos engajadões de mouse. E acha que vai salvar o país.

Sabe ainda o pior? O cara acha que manifestando-se no Facebook ou no Twitter está expondo a sua indiganação e cobrando providência das autoridades, seja lá qual for. Levantar a bunda da cadeira e ir pra rua e dar a cara à tapa dá trabalho, né não? Sentar no escritório ou em casa e publicar qualquer merda na internet é facinho, né? Até eu sou capaz de fazer isso, não está vendo? Então eu te aconselho a tomar uma posição: ou faz como eu e assume o seu papel de “sou um bosta na sociedade e não me mobilizo pra mudar porra nenhuma”, ou pára de ficar seguindo a manada.

Fui claro?

Anúncios
comentários
  1. Matias Ricosti disse:

    Cara parabéns pelo texto…é isto ai…!!!

    Curtir

  2. Kbça disse:

    Faço suas as minhas palavras.

    Ops…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s