Quero acreditar em milagres

Publicado: 19 de setembro de 2012 por Mathias em Sem categoria
Tags:, , ,
Imagem
“Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagres.
A outra é acreditar que todas as coisas são milagres.” 
Albert Einstein 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eu adoro frases, tenho o hábito de ler e acho bacana após ler refletir – é como um livro de um só parágrafo.
 
Essa frase é muito bonita, aguça o pensamento sobre o valor da vida e a forma como a encaramos, eu vejo uma certa contradição e ironia do gênio autor. 
Acreditar que tudo é milagre demonstra uma enorme gratidão pela vida e por tudo que existe ao nosso redor, não acreditar em milagre demonstra um certo desprezo e ingratidão pela nossa condição humana.
Em momentos românticos a segunda forma é sem dúvida mais atraente, em momentos racionais e egoístas a primeira forma caí como uma luva, mas ambas evidenciam a visão cética de Einstein em relação ao mundo – vivo na intermitência de encarar as duas formas de viver da frase.
 
Mas a frase não incluí uma terceira forma: 
 
Quem acredita em milagre? 
 
Ou seja, pessoas que acreditam em algo sobrenatural, que não tem explicação, que foge das leis da natureza, e muitas vezes é fruto de uma intervenção divina, atribuído em benefício do mérito moral ou de fé.
 
Imagem 
“Evite decepções, diminua suas expectativas.”
Autor desconhecido
 
Essa é outra frase que acho interessante, um tanto quanto sarcástica e digna do seriado House M.D.
Levada ao pé da letra tem 100% de eficácia. Mas o ônus é mergulhar na solidão e na mediocridade, pois é necessário abdicar da confiança nas pessoas e de realizar projetos.
Em outras palavras… para evitar decepções não espere muito das pessoas nem da sua vida.
 
Imagem
 Há noites que me pego chorando por querer acreditar em milagre… eu literalmente preciso de um milagre no mais profundo sentido cristão da palavra. 
Anseio por algo que acho impossível, algo sobrenatural… mas não consigo fugir das minhas convicções pessoais e volto a pensar com lucidez sobre a minha atual condição.
Estou me esforçando, mas tenho muito medo de acreditar nessa possibilidade e depois sofrer uma grande decepção.
Esse é meu dilema … e a saída que encontro é aproveitar cada dia… um por vez.
 
Fui!
Mathias
comentários
  1. Iaê Mata… leia por favor o relato que está no livro de Lucas – cap 8, versículo 40 ao 55. As pessoas vinham de todos os lados pois sabiam que aquele homem podia fazer qualquer coisa…a Palavra de Deus diz: Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente ( Hebreus 13; 8 ). Ele vive, Ele Reina, Ele ressucitou ao terceiro dia ( Joao 3; 16 ), e Ele tem um propósito nisso tudo……tamu junto em espírito pode acreditar!

    Adriano – filho da Altiva….rs

    Curtir

  2. marina disse:

    Estou sempre ao seu lado, mesmo que distantes estamos juntos.. Amo muito todos vocês.

    Curtir

  3. debora affini disse:

    Tambem concordo que nao devemos esperar nada das pessoas….Devemos depositar ate a ultima ponta de esperanca nos pes do Senhor, o Deus do impossivel, entregar td a Ele, acreditar e esperar em paz…Nao tivemos tempo de conversar mas nao vai faltar oportunidade de um dia eu te contar o MILAGRE que Deus fez na vida da minha familia nesse processo de FIV!!!!! hj tive o prazer de ouvir da boca do MEDICO que td foi um milagre!!!!!! Entao Mata, encha seu coracao de Fe e deposita seus problemas nos pes do Senhor, prostre-se a Ele, entregue as redeas da sua vida e da sua familia nas maos do Senhor, Mata sei que todos dizem a mesma coisa mas nao posso deixar de dizer….Fe verdadeiramente Fe, eh a unica maneira de lutarmos contra tudo!!!! amo vcs

    Curtir

  4. marilia disse:

    Aquilo que parecia impossível…. aquilo que parecia não ter saída….. aquilo que parecia ser minha morte…… mas Jesus mudou minha sorte….. sou um MILAGRE E ESTOU AQUI ! Meu primo amado meu irmão pra Deus nada é impossível…. e continue acreditando sim ! Esta é apenas a minha opinião e você tem a sua, mas me senti a vontade para expressar minha opinião neste momento…. eu amo você e sua família !!!! Que Deus os Abençoe, hoje…..amanhã…. e sempre !!! Marília.

    Curtir

Deixe um comentário

