Quem é normal?

Publicado: 19 de julho de 2012 por Kzuza em Comportamento
Tags:,

Um casal de meninas troca carinhos em um vagão do metrô de SP. Descem na estação Consolação e sobem a escada rolante trocando beijos calientes. Na mesma estação, um dia antes, um casal de meninos troca amassos e beijos numa boa, esbanjando amor e felicidade.

Isso me fez pensar, sem chegar a nenhuma conclusão concreta, na seguinte questão: o que é ser normal?

Muita gente acha que definir um padrão, ou mesmo se encaixar em um padrão, é questão de preconceito e discriminação. Eu discordo. Reconhecer diferenças, para mim, é o primeiro passo para resolver esse tipo de questão. E falo sério.

Se um certo padrão te incomoda por você não fazer parte dele, você precisa de ajuda. E se você se incomoda porque alguém não faz parte de um padrão, também.

Eu sinceramente não me acho um monstro e nem me sinto mal por reconhecer que existem pessoas estranhas e diferentes do que é “normal” para mim. Não me incomodo por achar muita gente ridícula, até porque eu sei que existe muita gente que pensa o mesmo de mim. Agora, se alguém falta com a educação e o respeito por pensar diferente, aí sim eu fico puto.

E você? Assume que acha pessoas diferentes do “normal” ridículas, engraçadas, nojentas, ou algo assim? Ou acha que todo mundo é igual, mesmo sendo diferente? Ou se esconde atrás da hipocrisia e do “politicamente correto”?

Ps.: O tal “conceito de normalidade” (totalmente subjetivo e pessoal) que eu falo não se aplica somente à orientação sexual do indivíduo. O primeiro parágrafo foi ilustrativo. Exemplo: você acha um anão um ser “normal”?

Deixe um comentário

