Por que cometi um feicebuquicídio

Publicado: 13 de junho de 2012 por Kzuza em Comportamento
Tags:,

Sabe aquela história do maconheiro que diz não ser viciado? O cara fuma todo dia, mas vive dizendo que “quando eu quiser, eu paro”. Mas o vício tira dele qualquer vontade de parar.

Então, eu estava mais ou menos assim. Mas não com a maconha e nem nenhuma droga ilícita. Meu problema era com um tal de feicebuque.

Percebi que estava gastando tempo demais em um negócio que, no fim das contas, era chato pra caramba. A quantidade de coisas legais que eu escrevia e lia por lá era muito menor do que as baboseiras. E por quê? Porque informação em excesso é sempre assim.

Eu sou um cara totalmente indesejável, desagradável e estúpido. Na tal rede social, minhas características (assim como a de todos) eram acentuadas. E percebi o quão mais desagradável eu me tornei.

Obviamente esse não foi o único motivo pelo qual me suicidei na rede social. Entre outros associados somente a mim, cansei também de ouvir (ou no caso, ler) comentários sobre as coisas que eu penso. Comentários ora vazios (como “que legal”, “que bosta”, “parabéns”, etc.), ora agressivos (como “você precisa tomar cuidado com o que diz por aí”). O pior é que tem gente que nem é amigo meu e que me enche mesmo assim!

Cansei também das pessoas saberem tanto da minha vida. E aqui faço o mea culpa e assumo a responsabilidade pelo erro. Mas é muito ruim reencontrar amigos e parentes depois de longas datas e ver que eles sabem muito sobre o que aconteceu com você durante o tempo em que vocês não se falaram.

Mas tirando os erros que cometi, também cansei de saber demais da vida pouco interessante das pessoas. Cansei de ver gente falsa. Gente que, se eu não conhecesse pessoalmente, eu acreditaria ser feliz, simpática e bondosa. Enjoei de pesssoas burras que não sabem sequer escrever. E também de campanhas pró-animais, solteironas encalhadas reclamando de homens, roqueiros intolerantes tão idiotas quanto pagodeiros sem educação, correntes, joguinhos, putas se passando por santas, entre outras coisas.

Por fim, decidi que o melhor seria parar. E parei. A abstinência não será fácil, mas já venci coisas bem mais difíceis. Meus amigos e parentes queridos continuarão tendo contato comigo e eu com eles. Basicamente, quem é importante não depende de nenhuma rede social para se conectar.

Anúncios
comentários
  1. Bianca Peixoto disse:

    Depende do que vc entende por “utilidade”.

    É gostoso ter contato com pessoas que você não vê há mil anos, achar parentes que estão do outro lado do mundo etc. Por exemplo, tenho contato com pessoas que fazem parte do meu círculo de amigos desde a 5a série. Outro exemplo, é a família que tenho do outro lado do mundo e que conheci, em sua grande maioria, por meio das “redes sociais”.

    Gosto muito de me cadastrar em páginas de jornais, informativos, professores, cursos, enfim. E o acesso à qualquer informação é muito mais rápido. Mudou qualquer coisa, já tem um professor lá comentando. Abriu uma vaga para concurso, a informação tá lá. Vai rolar um congresso legal? OPA, tá lá!

    Cabe a você delimitar o que você quer ver, o que você quer que as pessoas saibam e quem faz ou não parte da sua “rede de amigos”. Bloqueio de pessoas e assuntos serve para isso! Além de um pouco de “noção”.

    Quando fiquei fora do face por uns 03 meses, sinceramente, não senti falta. Vi a quantidade de tempo que eu perdia vendo coisas inúteis. Mas a praticidade das informações foi um problema. Por isso, quando resolvi voltar, selecionei melhor aquilo que me interessava. Às vezes, me pego vendo coisas inúteis (faz parte!), mas hoje posso dizer que consigo me direcionar ao lado mais “produtivo” do facebook (acredite, ele existe e pode ser muito mais do que um “reduto de coisas superficiais”!).

    Você é muito engraçado, seu cabeçudo! Eu vivia postando notícias legais e de “interesse nacional” e você me dizia: “pô, como é chato ser amigo de advogado”. Vai entender?! (rsrs)

    Fica com Deus! Bjo

    Curtir

  2. Mathias disse:

    Curti isso hein, tb acho uma bosta esse negócio de redes sociais.
    Agora vc terá tempo pra atualizar essa merda de blog! rs

    Curtir

  3. Kbça disse:

    Vai fazer falta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s