Carnaval 2012

Publicado: 22 de fevereiro de 2012 por Kzuza em Esporte
Tags:

Estava reparando na camiseta que o Luis Antonio mandou fazer nos últimos 3 carnavais: “Carnaval – Família & Amigos”. Tentei tirar alguma conclusão sobre isso.

Olhando assim, superficialmente, faz sentido. Afinal, temos muita gente que faz parte da família de sangue, e também temos os amigos que sempre aparecem.

Mas depois pensei melhor. Pô, sei lá, eu acho meio sacanagem chamar só de amigos algumas pessoas que estão com a gente há tanto tempo, né? Olha só o exemplo do Fubá. O cara é amigo do Luis Antonio muito antes de eu nascer. Eu, assim como a maioria de nós, chego a passar um ano inteiro sem ver o cara e a família. Aí a gente se encontra lá no sítio durante o carnaval, e o que acontece? Ele, o Lucas e a Marisa nos tratam de uma maneira muito melhor do que muita gente que eu conheço. Posso dizer até que me tratam melhor do que EU trato muita gente. Até a Mayara, que eu nunca tinha visto na vida, parecia que conhecia a mim e à Juliana há anos. Tá bom, não vou exagerar e não vou dizer que ele é da minha família, mas não é exagero dizer que é da família do Luis Antonio. E já que ele é meu primo, também posso considerar da minha família, só para facilitar?

Só que aí também posso estar cometendo um equívoco. Porque família, para mim, não é sinônimo de respeito e cumplicidade. Devia ser, assim como está escrito na Bíblia. Mas enfim, tanto eu como vocês sabemos que nem sempre é fácil seguir tudo o que está escrito lá. Somos humanos, e muitas vezes humanos egoístas. E depois de mais velho descobri que existem amizades que valem mais do que muitos vínculos familiares. E também que “ELE é da minha família” não quer dizer muita coisa, a não ser que ELE tenha escolhido ser seu amigo. Então não seria simples (e nem sensato) chamar essa festa toda de “Carnaval da Família”, porque seria genérico demais e talvez pudesse incluir implicitamente alguém que não quiséssemos.

Enfim, cheguei à conclusão de que a frase da camiseta está certa mesmo. Esse é o Carnaval da Família & Amigos. Não porque somos alguns membros da família, e outros membros do time de amigos, mas sim porque somos os dois. Todos nós.

P.s.: Já coloquei minhas fotos lá no meu perfil do Facebook. Abaixo estou colocando só as que, na minha opinião, ficaram espetaculares (modéstia à parte…rs).

comentários
  1. Márcia disse:

    Renato, eu também concordo plenamente com você. Temos uma familia maravilhosa, mas parte desse mérito, acredito (e aceito criticas), se deve a pessoas incrivelmente espetaculares como Luis Antonio e Ana Maria, porque são incansáveis em manter essa tradição linda e muito feliz que é estarmos juntos no carnaval.
    Assim que cheguei ao sítio, na segunda-feira, e vi a carinha do Luiz Claudio no portão, meu coração e minha alma se encheram de felicidade e amor. Cada cantinho dali era amor e alegria, em cada pessoa, em cada abraço, em cada sorriso…
    Eu só tenho que agradecer a todos vocês, minha familia & amigos, por tudo! Vocês são verdadeiramente meus amigos e amores. Todos vocês!
    Márcia

    Curtir

  2. Cecília Netto disse:

    Concordo plenamente, porque amigo é a família que a gente escolhe.
    E sei que eu adotei o Fubá, a Marisa, o Lucas e a Mayara como parte da minha família, com todo carinho. Cecília.

    Curtir

Deixe um comentário