Uma gota de esperança… será?

Publicado: 18 de novembro de 2011 por Kzuza em Cotidiano, Política
Tags:, ,

Tá bom, vai, eu nem preciso te explicar sobre o Movimento Gota D’Água, não é mesmo?

O assunto bombou nas redes sociais essa semana. Claro, né? Um monte de “globais” juntos só podia dar uma boa repercussão. Independente do que eles tivessem pedindo para você assinar, você pelo menos iria perder um tempo para assistir ao vídeo.

É claro que, nesse caso, a causa é justa. Vale à pena assinar. Se você ainda não o fez, entra lá e assina a petição. É rapidim e por uma causa muito bacana.

Ponto final.

Isso, camarada, porque se você acha mesmo que vai mudar alguma coisa nesse país assinando uma petição pena Internet, eu acho melhor você começar a colocar uma meia na janela porque Papai Noel também está quase chegando por aí.

Infelizmente, caros amigos, a opinião pública nessa merda de país em que vivemos vale tanto quanto uma nota de 3 reais. Se você realmente acha que a presidente Dilma Roussef ou que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, serão sensibilizados com algumas centenas de milhares de assinaturas, você está na terra errada.

Vou lhe contar um segredinho, caso você ainda não saiba. Moramos na terra de Gerson, meus caros amigos. Aqui, todo mundo quer tirar vantagem de algum jeito. E para quem está lá no poder, acima de tudos e de todos (como eles gostam de se achar), isso é ainda pior. Sim, porque atrás de Belo Monte e suas implicações ambientais e energéticas, existe muito interesse de gente poderosíssima. Em linhas gerais, existe muita GRANA envolvida. Muito mais do que eu ou você, simples trabalhadores mortais, podemos imaginar.

Pense: no que essa PORRA dessa construção da usina pode afetar a imagem do PT, ou da própria presidente da República? Sério. Teve tanta coisa muito mais grave acontecendo nessa MERDA de governo durante tanto tempo e nada mudou, então você acha que agora, com Belo Monte, vai ser diferente? Vou lhe contar o que irá acontecer. Eles irão olhar o manifesto, aquele monte de assinaturas (inclusive a sua e a minha, que como cidadãos, temos a OBRIGAÇÃO de colocar lá), irão conversar com meia dúzia de representantes (inclusive os “globais” que aparecem no vídeo), segurarão a risada e pronto. Irão dar alguma desculpa esfarrapada, dirão que analisarão tudo, farão cara de intelectuais, e irão se recolher. Tomarão seus whiskys caros, fumarão seus charutos, enquanto sentados em uma sala luxuosa no Palácio do Planato rirão das boas intenções dessa “meia dúzia” de brasileiros que realmente se importam com o país. Sem mais satisfações, empurrarão via nossa goela abaixo a construção da usina, queiramos nós ou não.

Rezo a Deus para que eu esteja errado e seja apenas um cara pessimista, e não realista. Mas infelizmente acho que vou acertar dessa vez.

Portanto, faça como eu. Assine essa porcaria porque você acha que isso é o melhor a ser feito, não porque você acha que vá mudar alguma coisa. Aqui no LISARB, infelizmente é assim que acontece. O mesmo serve para atos mais simples, como reciclar o seu lixo, não jogar papel na rua, economizar água, usar menos o seu carro, etc. Isso não fará diferença para o mundo, mas fará uma diferença enorme para você.

Observação final: Sinceramente, acho que se recolhêssemos, ao invés de assinaturas, R$5 de cada um que não concorda com a construção da hidrelétrica de Belo Monte, isso seria muito mais útil. Juntaríamos o dinheiro e dividiríamos entre os reais interessados na construção da mesma. Talvez o montante seria suficiente para fazê-los desistir da idéia.

comentários
  1. Paulo disse:

    assistam a esse outro video. creio que um debate sério se faz necessário

    http://www.tempestadeemcopodagua.com/

    Curtir

  2. Mathias disse:

    Mas a Guilhermina Guinle é linda demais… acho que vou assinar! rs

    Curtir

  3. Mathias disse:

    Eu, como sou fofinho, só fiquei inteirado sobre o assunto hj!
    E NÃO VOU ASSINAR PORRA NENHUMA!

    Curtir

  4. Michelle disse:

    Eu, como pessoa fofa que sou, nem me dei ao trabalho de ver o vídeo…

    Curtir

Deixe um comentário