Vida sofrida

Publicado: 13 de outubro de 2011 por Kzuza em Comportamento
Tags:, ,

Bem, primeiramente, queria pedir desculpas aos 3 ou 4 leitores assíduos do blog que vêm reclamando da falta de posts novos. Ultimamente tenho tido várias idéias, alguma inspiração, mas muito pouca empolgação pra escrever. Prometo tentar melhorar.

Mas é que ouvi um negócio semana passada e decidi que precisava escrever aqui.

Houve uma discussão amigável entre colegas de trabalho sobre quem estava há mais tempo sem tirar férias. Um dizendo que nos últimos 9 anos teve somente 10 dias de férias, outro dizendo que estava há 3 anos sem folga, outro dizendo que sequer sabia o que eram 30 dias consecutivos de férias, blábláblá…

Lembrei-me também de outros casos similares os quais já presenciei. Gente que se vangloria por sair cada vez mais tarde do trabalho. Pessoas comentando: “O que? Você acha que às 19h eu já estou em casa? Imagina! A essa hora estou começando a trabalhar!”. Como se tudo isso fosse a coisa mais normal do mundo.

E aqueles que parecem sentir prazer ao ficar doente? Para poder falar para os outros o quanto estão sofrendo. Hospitais, remédios, dores lancinantes. E aí você comenta que teve uma dor de cabeça e ele comenta: “Dor de cabeça? Você não sabe o que é dor de cabeça! Eu tenho enxaquecas fortíssimas que me deixam um dia inteiro de molho! Preciso ficar em um quarto escuro sem contato com ninguém!”.

Ah, tem também aquele tipo de gente que quando você comenta que tirava notas boas na escola, logo emenda: “Ah, não, eu sempre fui um lixo. Sempre fiquei de recuperação, tirava notas sofríveis, blábláblá…”.

Porra!

Será que só eu tenho prazer em dizer que eu saio às 18h do trabalho quase todo dia? Que consigo tirar férias do trabalho (por mais curto que seja o tempo) quase todo ano? Que odeio ficar doente? Ou que cheguei a me formar na faculdade sem nunca ter ficado de recuperação ou exame?

Sério, esse negócio de gostar de sofrer e mostrar isso para os outros não é comigo não. Eu teria vergonha em dizer que fui um escravo das empresas para as quais trabalhei durante tanto tempo. Até entendo que muita gente nem tem escolha e acaba sofrendo mesmo, mas fazer disso um esporte é foda.

Anúncios
comentários
  1. Eduardo disse:

    Esse ano eu tiro férias !! Ainda dá tempo…

    Curtir

  2. Mathias disse:

    Entendi o recado Magrelo, to indo pra casa, já são 20:30!!!! rs.

    Brincanagem, hj sai as 18:30!

    Curtir

  3. é a necessidade de mostrar ao outro que seu problema é maior que o dele. Eu tb faço isso. Mas vou tentar mudar depois q vc comentou ai no texto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s