Fé demais

Publicado: 30 de agosto de 2011 por Kzuza em Religiões
Tags:,

Outro dia minha esposa comentou comigo: “Impressionante como as pessoas usam o nome de Deus em vão, né?”.

Concordo.

Se você é ateu, eu te respeito muito! Afinal, é preciso ter muita fé para não acreditar em Deus! Mas se você não é, como é meu caso, eu presumo que você deve crer também que Ele é o único a saber o que é melhor para sua vida. Você deve acreditar também que não precisa pedir nada para ele, já que afinal é Ele quem sabe do que você precisa.

Bem, se você não acredita em nada disso, é sinal que você é fraco de fé. E se você é fraco de fé, meu caro, eu temo que as coisas para você sejam bem mais difíceis do que para aqueles que crêem.

Sim, parece um puta papo piegas, mas é verdade.

Acho que muitas das dificuldades que passamos vêm do fato de não reconhecermos a presença de Deus nas coisas simples do nosso cotidiano. E vêm também do fato de que a maioria dos homens acredita saber o que é melhor para si mesmo, sem acreditar numa intervenção superior em tudo isso. A partir do momento em que o homem se distancia de Deus por achar que ele sabe o que é melhor, o buraco começa a se abrir. E aí não tem volta, meu camarada.

Por isso eu peço cada vez menos e agradeço cada vez mais. Não espero nada para mim, além de que Ele me permita seguir pelo caminho certo e fazer as melhores coisas para mim.

Volto a dizer que seguir cegamente qualquer religião, sem questionamentos, também é muito perigoso. Acaba também cegando as pesssoas quanto à Verdade. Essa é simples, e todos podem atingir. O problema é quando o homem entra no caminho dessa Verdade. E tudo que tem influência do homem é perigoso.

Enfim, acho que tudo isso que escrevi ainda vai ao encontro do texto escrito pelo Frei Beto e publicado por mim aqui há um tempo atrás.

comentários
  1. Mathias disse:

    Navalha de Occam!

    Curtir

Deixe um comentário

