Sobre a Copa e as Olimpíadas

Publicado: 17 de junho de 2011 por Kzuza em Esporte, Política
Tags:, ,

Não acho errado o governo Lula se gabar por ter conseguido trazer a Copa do Mundo e as Olimpíadas para as terras tupiniquins. Isso de fato deveria ser um orgulho para todos nós. Se confiaram em nosso país para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, deve ser porque merecemos de alguma forma.

Isso já vem aquecendo a nossa economia. Estamos atraindo uma quantia astronômica de dólares em investimentos por aqui. É uma chance de desenvolvermos muita coisa que ainda está atrasada, como nosso sistema de transportes e os serviços de turismo.

Mas acho também que para por aí.

É meio chover no molhado dizer que temos outras prioridades no nosso país. Problemas que mereciam mais atenção. Estou de acordo.

Mas a palhaçada maior não é nem isso. Não é isso que me incomoda tanto. O que me incomoda de fato é a importância e a cobrança que estão colocando em cima desses dois eventos. Não se fala em outra coisa. Estão cobrando que as obras dos estádios saiam com rapidez. Há comitês de investigação. Estão correndo atrás. Todos trabalhando feito loucos. Alvarás, licenças, tudo sendo concedido às pressas. Dinheiro que aparece do nada. Milhões e milhões de reais destinados às obras que aparecem de onde menos se espera. Investidores. Redução de burocracia. Tudo para viabilizar os dois grandes projetos.

É então que me pergunto: PORRA! Por que isso só funciona para Copa do Mundo e Olimpíadas? Será que é só isso que importa?

Fico me pensando para onde é que vai essa merda de boa vontade e pressa do governo quando os assuntos a serem tratados são muito mais importantes, como saúde pública e educação? Sério, já viu algum político ou empresa correndo para conseguir um alvará ou um financiamento importante para construção de uma escola? Ou de um hospital público? Já viu algum centro de tratamento de drogados ser construído com dinheiro público em tempo recorde?

Acho engraçado que o governo nunca tem orçamento suficiente para destinar para educação, saúde, ou para aumentar o salário mínimo. Em compensação, sempre há dinheiro para cobrir o aumento no orçamento para construção de estádios para a Copa do Mundo. Sempre há dinheiro para cobrir a candidatura de uma cidade para sede das Olimpíadas. E o povo está cagando para tudo isso.

E você aí, achando que o país ainda tem jeito… Achando que basta o povo aprender a votar…

Anúncios
comentários
  1. o país é uma empresa. E, como toda empresa, procura investir apenas no que pode trazer lucro. No caso do Brasil, nada a longo prazo, apenas a curto prazo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s