Michaelfobia

Publicado: 14 de abril de 2011 por Kzuza em Divergência de opiniões, Esporte
Tags:, ,

Até que enfim alguém com bom senso nesse país!

Hoje vi uma declaração do Murilo, eleito o melhor jogador de vôlei do último campeonato mundial, que me deixou contente. Ele disse que não considerou o caso do Michael, jogador do Vôlei Futuro, que foi xingado pela torcida do Cruzeiro em jogo realizado em Contagem, como homofobia. Segundo ele, os torcedores fizeram os xingamentos com a intenção de desestabilizar o jogador na hora do saque, e que isso acontece com todos os jogadores.

Concordo.

O Cruzeiro foi multado em R$50 mil, e o time de Araçatuba está achando isso um absurdo, e vai recorrer. Os advogados do time esperavam muito mais, pois alegam crime por parte da torcida.

Amigos, essa discussão está indo longe demais. Repetindo as palavras do Murilo, homofobia seria se os jogadores não quisessem tocá-lo, ou se ele não fosse aceito em nenhum time, ou se os jogadores não quisessem cumprimentá-lo, coisa assim. De resto, faz parte da torcida.

Imagine só se a moda pega. Iam multar o Palmeiras/Santos/São Paulo porque as suas torcidas chamavam o Ronaldo de gordo. Ninguém mais ia xingar o Adriano de bebum durante os jogos. Iriam multar as torcidas que chamam os sãopaulinos de “bambis”, numa alusão ao homossexualismo…. e por aí vai!

Odeio gente que gosta de se fazer de coitado.

Certa vez fui a um jogo do Juventus, na Rua Javari. Tinha uma parte da torcida que se concentrava atrás do gol do goleiro adversário para passar o jogo inteiro tentando desestabilizar o cara. Xingavam de tudo quanto é jeito, faziam piadas, etc. Tinha hora que o cara até dava risada, porque realmente era cômico. E acabou por aí.

Acho que vou processar meus amigos que me chamam de frango também…

Anúncios
comentários
  1. Kbça disse:

    VSF GALETO !!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s