A procura dos culpados da tragédia no Rio.

Publicado: 7 de abril de 2011 por Mathias em Comportamento, Cotidiano, violência
Tags:,

Que tragédia! É lamentável… isso é fato.

Fato também é que este ano, o ano inteiro, vamos conviver com debates sobre os motivos desta tragédia.
Todo mundo tentando desvendar a cabeça do assassino. Porque ele fez isso? Como conseguiu 2 armas? Porque matou crianças? Era adotado? Era feliz? Era psicopata, etc…

Psicólogos e analistas forenses vão aparecer na TV traçando o perfil do cara, durante uns meses as escolas vão ter policiamento reforçado, documentários sobre tragédias semelhantes vão invadir a televisão, sociólogos e teóricos comportamentais vão ser superstars nos programas de auditório… o Datena e o Ratinho devem estar com a adrenalina a mil!!!!

Em paralelo vamos conviver com a busca pelos culpados.

O primeiro alvo será a “arma”. O pedaço de metal que mata as pessoas, está lançada a campanha do desarmamento!
O segundo alvo será a “sociedade perversa”. É meu amigo, estamos vivendo em tempos sem valores, os laços familiares estão desaparecendo e as pessoas vivem cada vez mais isoladas.
O terceiro alvo certamente será a “internet”. Tá aí… esse negócio tem tudo que é informação pra doidão fazer bomba com vinagre! Com a internet você pode aprender a fazer qualquer coisa… inclusive entrar numa escola é taca fogo nas crianças.
O quarto alvo é mais recente, o “bullying”. Amigos e parentes vão afirmar que ele foi mau-tratado nos tempos da escola e acabou pirando, querendo vingança e deu no que deu.

No fundo não há culpados, não tem explicação, não tem solução e não poderia ser evitado… e todos os debates serão inúteis e só vão durar enquanto houver “ibope”. Aos poucos volta tudo ao normal, ano que vem tem BBB12, tem Olimpíadas, tem Campeonato Brasileiro e novas tragédias para criar novos debates sobre novas soluções.

FUI! Mathias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s