Exposição e Ocultação

Publicado: 3 de abril de 2011 por Mathias em Comportamento
Tags:, ,

É… a galera gosta de se expor, seja na mídia, nas redes sociais, seja nas ruas, todo mundo quer ser reconhecido, todo mundo quer que o mundo saiba quem é você. Todo dia surge novas formas de se expor, com tecnologia e anonimato o aumento é geométrico. Mas não é só culpa do anonimato porque agora temos os bonequinhos nos carros, aquele adesivinho que se espalhou como um viral por toda a cidade.

Esse adesivinho fala muito sobre as pessoas, mostram para o mundo sua família… é até um pouco cômico, tem carros com um bonequinho e um passarinho. Outro dia vi uma kombosa com uns 200 bonequinhos! De longe sacamos que o dono do carro é casado e tem um gato.

Alguns querem mostrar, inclusive, sua profissão ou hobby, tem adesivinho com capacete, skate e notebook, se a esposa é gastadeira tem sacolas na mão.
Alguns são engravatados e a mulher tem um carrinho de bebê… daí já sacamos que um bebê acabou de nascer.
Aqui na capital tem bonequinho com prancha, é o surfista paulista de fim de semana!

Tudo muito bonitinho, muito certinho… o orgulho paira em mostrar a normalidade para o mundo porque assim você é aceito sem precisar se defender ao andar na calçada.
Os bonequinhos padronizados até tem algumas variações, mas ainda não vi bonequinho gordo, baixinho, desmunhecando, nem bonequinhas com roupa de homem.
Agora tem bonequinho colorido mas nunca vi bonequinho preto, nem japa, nem vermelho, nem albino, nem sujo e bangelo… todos tem um tom pardo-marrom-claro-cor-de-blush.

Não vi ainda bonequinho fumando, nem bebendo um mé, acho que não veremos bonequinhos fungando algo com um cartãozinho na mão.
Esse tipo de atividade/hobby ou aparência é ocultado com razão… Imagine um carro com um adesivinho de 2 caras de mão dada, provavelmente seria alvo de pedras e pregos nos pneus. Talvez um adesivinho com uma família gordaça, devorando um bigmac seria motivo de risadas nas ruas.

Com bonequinhos todos são iguais, confortável e correto.

Acho que ainda vai aparecer os tais bonequinhos descolados de pessoas resolvidas… resolvidas na sua aparência, na sua vida, na sua opção sexual.
Falando nisso, preciso incluir um novo membro no adesivinho “normal e correto” do meu carro!!!
FUI! Mathias.

Ouvindo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s