Para alimentar a polêmica…

Publicado: 1 de abril de 2011 por Kzuza em Divergência de opiniões
Tags:,

Não quis escrever no mesmo post anterior para não fugir do tema principal. Por isso estou criando um outro tópico para apresentar um ponto de vista.

Sabe por que eu acho esse assunto de homossexualismo tão polêmico? Porque os gays, em sua maioria, não aceitam ser diferentes. E aí muita gente quer pregar o diferente como igual, e é onde mora toda a polêmica. Porque muita gente não aceita algo imposto. Eu sou um deles, que não gosta que nada me seja empurrado garganta abaixo.

Vou tentar explicar melhor. Porque nesse mundo hipócrita eu conheço muita gente que se diz respeitador e sem preconceitos, mas na verdade é totalmente o contrário. Não vou generalizar, nem quero ser o dono da verdade.

Você já reparou como as pessoas respeitam muito mais os diferentes? Ser diferente é legal! Já viu o tanto de bons exemplos que temos por aí de pessoas com dificuldades? Veja só: cadeirantes, cegos, surdos, albinos, portadores de deficiência física, anões… Já reparou como a gente respeita mais essas pessoas do que nós mesmos, que nos dizemos “normais”? Aí você vai me dizer: “Pô, Zuza, mas existe preconceito contra esses caras também”. Concordo! Mas você deve concordar comigo que a escala é muito menor, ou não?

E sabe porque eu acho que isso acontece? Porque essas pessoas aceitam as suas diferenças. E não é porque a novela das 9 não coloca sempre um cadeirante como protagonista que eles se sentem inferiorizados. Não é porque não existem comerciais na TV com cegos que eles são menos importantes. Não é porque nunca tivemos um governante albino que eles são ignorados.

Acho que a diferença é a forma como nos querem empurrar as coisas. Forçar a barra não é legal. Acho que a melhor forma de ser respeitado é respeitando a opinião dos demais. É mútuo.

Deixe um comentário

