Muita vela para defunto ruim

Publicado: 1 de abril de 2011 por Kzuza em Comportamento
Tags:, ,

O Brasil sempre foi um país de modinhas. Com a explosão da Internet e das redes sociais, isso se tornou ainda mais evidente. E o povo adora fazer barulho por coisa pouca. Muita gente tirou sarro quando a menina fã da banda Restart apareceu em um vídeo dizendo que ia “xingar muito no Twitter”, mas esse mesmo povo adora fazer igual quando aparece algo polêmico.

Já falei aqui sobre os engajados de mouse. Povo que adora reclamar usando a Internet, mas que não move um pentelho para nada. Para piorar, ainda se sentem numa posição de destaque, porque assinam inúmeras petições online, ou porque colocam uma hashtag nos Trending Topics do Twitter.

Para enumerar alguns casos recentes que os engajados de mouse provavelmente já se esqueceram, muito se falou do #ForaSarney, ou do gaúcho que atropelou os ciclistas, ou da #LeiFichaLimpa (que não deu merda nenhuma), e outros tantos. É tudo modinha, e já passou. Ninguém mais lembra. Ou talvez lembre, mas não dê importância mais. Porque já que os Trending Topics são outros, foda-se se o Sarney ainda é presidente do Senado, por exemplo.

Agora só se fala no deputado Bolsonaro. Porque o cara é racista. Porque ele é contra os gays. Sinceramente? Foda-se ele. Imbecis iguais a ele eu conheço aos montes. Não concordo com nada do que ele diz, mas e aí? Vou ficar xingando muito no Twitter agora? Quer tomar uma ação de verdade? Junte-se aos grupos representantes dos negros e homossexuais e entre com uma ação contra o cara, mas não venham me torrar o saco. Até porque daqui 1 mês você nem lembrará desse cara.

Já vi muita gente se rebaixar ao nível do cara. Bolsonaro apóia a ditadura e a censura, e o povo é contra. Aí o povo massacra o cara, e querem censurá-lo. Paradoxal, né?

Atualização: O que o deputado Bolsonaro cometeu é crime. Na minha opinião, hediondo. Merece cadeia. Ou como ele mesmo gosta, pena de morte. A questão aqui é outra.

Anúncios
comentários
  1. bom, pelo que sei, um dos princípios deste país é a liberdade. De expressão e de opinião. Ele não agrediu ninguem, apenas se manifestou. A superexposição da mídia em cima do caso é o maior dos absurdos aí. Ora, eu concordo em partes com o que ele fala, sim. Cotas? Cota é para quem tem algum tipo de necessidade especial. Um gay ou um negro não é menos capaz que um branco ou um hetero. Se um dia a meritocracia funcionar nesse país, todo mundo morre de fome.

    Curtir

  2. Juca Dedão disse:

    Cara, é justamente isso que tava pensando esse dias. A parada ficou muito online..
    Eu não acho que apenas com alguns “clicks” que vamos mudar esse mundo!

    abs
    Juca dedão

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s