Para sacudir a poeira

Publicado: 15 de março de 2011 por Kzuza em Comportamento, Cotidiano
Tags:, , ,

Ontem meu amigo André (Casão) postou no seu perfil do Twitter um negócio interessante: Devemos promover um debate mundial para acabar com a energia nuclear e encontrar maneiras de criar energia limpa. Isso principalmente devido aos recentes acontecimentos no Japão.

Meu também amigo Bruno Kaneoya postou uma outra frase interessante: O dinheiro é um péssimo substituto do respeito. Não sei, mas acho que também tem relação com os acontecimentos no Japão, já que o Bruno tem muitos parentes por lá e mais do que ninguém sabe o que eles estão passando.

Mas o que as duas frases tem a ver, catso?

Bem, vamos aos fatos. Propor o fim da energia nuclear é tão utópico quanto achar que o Corinthians será campeão da Libertadores. E não é porque não existem formas muito mais “limpas” para geração de energia. Não é porque o homem ainda não descobriu nada melhor. E não é porque o homem não sabe como viver em paz com o meio-ambiente.

Concordo com a frase do Bruno, mas acho que ainda há muito mais. O dinheiro é um péssimo substituto para tudo. E, infelizmente, é para isso que o homem vive. Eu, você, e todo mundo que você conhece, salvo as raras exceções que devem viver em alguma montanha isolada no Tibet.

Não seja hipócrita em acreditar que a felicidade de uma nação não está ligada ao poder e ao dinheiro, porque está. Estão pouco se fodendo para você com seu carro elétrico, ou com suas lâmpadas fluorescentes que consomem menos energia, ou com seu etanol que polui menos, ou com seu banho curto. Estão se lixando se a água limpa irá acabar em pouco tempo. Estão cagando se os bichinhos peludinhos que você protege irão acabar em breve, ou se existem japoneses protegendo as baleias que estão sendo caçadas. Não querem saber se estão desmatando a Amazônia de forma descontrolada, ou se vazou milhões de litros de petróleo no oceano.

É sério, você acha que se o homem não quisesse acabar com tudo isso de ruim, ele já não tinha feito?

O problema, meus caros, não é encontrar alternativas. Essas existem aos montes. O difícil é convencer o homem a abrir mão do poder e do dinheiro para salvar o que quer que seja.

Por que o homem cria armas? Para proteger o seu poder, o seu dinheiro, a sua terra. E de que isso vale?

Sei que é uma visão apocalíptica da coisa, mas infelizmente é assim.

Anúncios
comentários
  1. Kbça disse:

    Tem um amigo meu que diz outra coisa… o problema do mundo é a mulher !! Pq o homem quer dinheiro ? Pra conseguir mulher. Pra que quer poder ? Pra conseguir mais mulher. Pra que briga, faz guerras ? Pra mostrar força e conseguir mais mulher…

    Bem, na verdade o termo que ele usou não foi “mulher”… foi “b…ta”… huahahahahahahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s