Amazon.com

Publicado: 8 de fevereiro de 2011 por Kzuza em Cotidiano
Tags:,

Vivem dizendo que eu só escrevo aqui para reclamar, então resolvi contar uma história com final feliz. Uma história onde o consumidor é tratado com respeito. Onde uma loja DE VERDADE honra os seus compromissos. Onde a opinião do consumidor vale muito, igual nos ensinaram na faculdade. Obviamente, isso não aconteceu aqui no Brasil.

No início de Dezembro, comprei 2 blu-rays no site da Amazon. Sempre fiz compras lá. Livros, CDs, DVDs, tudo sai mais em conta. Pagar $14 em um blu-ray é algo sensacional, tendo em vista que aqui no Brasil eles custam em torno de R$80 ou R$90.

A previsão de entrega era 18 de Janeiro, até contando o alto volume de pedidos feitos no final do ano, por conta do Natal. E pela primeira vez não recebi o meu pedido no prazo estimado. Aguardei ainda umas boas semanas antes de entrar em contato com o site, pois poderia haver algum problema com a nossa Receita Federal, ou algo assim.

Ontem enviei um e-mail para os caras, através do site. Perguntei se havia alguma forma de saber onde estava o meu pedido, já que a minha opção de envio não possuía um número de rastreamento. Ou então, se havia uma forma de eu ser ressarcido.

Para minha surpresa, em menos de 2 horas recebi uma resposta, através de e-mail também. Não era algo automático. Era um funcionário, se identificando, falando em nome da Amazon, pedindo mil desculpas pelo fato do meu pedido não ter sido entregue. Dizendo que eles fariam de tudo para que isso não acontecesse de novo. Então, eles estornaram a minha compra no meu cartão de crédito e geraram um novo pedido, enviando novamente os itens que eu havia pedido. Achei sensacional! Não precisei brigar, não precisei xingar ninguém, nem ser estúpido. Acreditaram em mim de primeira!

No final do e-mail, ainda havia uma pergunta se o atendimento havia sido satisfatório ou não. Obviamente, cliquei em SIM, e fui direcionado a uma página para dar a minha opinião. Havia um espaço para que eu pudesse opinar no que eles poderiam melhorar. O único ponto que eu comentei foi o fato de achar estranho que, no novo pedido, o método de envio era diferente do que eu havia escolhido quando fiz o primeiro pedido. Agora, eles enviaram através de um outro método, mais rápido, mas que me custaria $9 a mais do que inicialmente.

Para minha surpresa, hoje recebi por e-mail o estorno da minha compra inicial. Adivinha? Os caras creditaram os $9 de diferença do método de envio, só por causa da minha opinião.

Dá para entender agora por que são chamados de Primeiro Mundo?

comentários
  1. Luiz Carlos Firmino disse:

    Fiz um pedido de um CDE ao Amazon. com em 27/03/2011, e recebi a confirmação de entrega prevista em 25/04/2011.
    Só que até a presente data não recebí o pedido e não consigo me comunicar através do site.
    Agradeço se alguém me enviar um e-mail que eu possa reeclamar ao Amazon.com?
    Luiz C Firmino

    Curtir

  2. Vitor disse:

    Também comprei blu-ray pela Amazon e comigo aconteceu o seguinte: o blu-ray chegou em casa no prazo estimado, porém com a caixa quebrada, não sei se o problema foi da Amazon ou dos correios, enfim mandei um email para eles comentando isso e que gostaria de receber uma caixa nova (só para ver no que dava). Recebi uma resposta no dia seguinte pedindo desculpas pelo ocorrido e que enviariam um novo produto, que veio via DHL e chegou em casa em uma semana. Detalhes: os caras pagaram um *put@* frete pela entrega expressa e me mandaram o blu-ray completo, não somente a caixa que eu havia solicitado. Excelente! (Vitor)

    Curtir

  3. Mathias disse:

    Os americanos são muuuuiiitoooo melhores!

    Curtir

Deixe um comentário

