A minha opinião

Publicado: 17 de janeiro de 2011 por Kzuza em Religiões
Tags:

Eu não entendo porra nenhuma da Bíblia. Não frequento nenhuma igreja. Não tenho uma religião. Mas fui educado dentro dos preceitos católicos, e sei que falho em boa parte deles. Mas temo a Deus. Creio em Deus. Não como uma entidade, algo concreto, que exista de verdade, alguém com quem um dia nós vamos nos encontrar, mas sim como uma figura imaginária que representa uma coisa única: o BEM. E isso para mim basta e explica a existência de tantas religiões por aí. Porque o que todas procuram, ou deviam procurar, é fazer o BEM. Quanto mais próximo ao BEM estamos, mais felizes somos e temos mais paz. Simples assim.

Mas esse lance de não ter uma religião me faz um cara muito frio. Sério, sou um ser que não se emociona facilmente. Sou o cara que nunca sofreu por um amor não correspondido, que não chorou no final de “Marley e eu”, que não sente dó do cachorro atropelado na rua, que não sente saudade de ninguém. Sim, se você acha que por isso sou um monstro, eu concordo com você.

Mas voltando ao assunto inicial, o que eu queria dizer é que, analisando historicamente, a humanidade vem se distanciando cada vez mais do BEM. Sério, quando o barbudo filho do Homem veio pra salvar a humanidade, há 2011 anos atrás, pra mim ele tinha um propósito muito bem definido: ensinar a nós, idiotas, como ficar sempre perto do BEM. Sim, porque se você pensar direitinho, Jesus era um cara tão foda que explicou muito bem como a gente poderia viver pra sempre em paz, sem destruir o planeta, e garantir a existência da raça humana pra sempre. E o cara fez isso há muito tempo!

E olha só como fomos idiotas. Tiveram uns caras lá da época do barbudo que fizeram o favor de pegar tudo o que ele falava e fazia e documentar. Criaram um livro com tudo direitinho. E propagaram isso. O livro existe até hoje. Tá tudo detalhado lá, e o que fazemos? O contrário de tudo o que o cara falou, porra!

Sério, a humanidade é um erro. O homem acha que Deus é burro, e que ele é mais inteligente. O homem quer passar por cima das coisas que Deus fez. O homem quer viver eternamente. Quer evoluir a medicina. Quer viver mais de 100 anos. Pílulas rejuvenescedoras. Plásticas. Lipoaspirações. Quer carros mais potentes. Velocidade. Quer voar. Quer se drogar. Quer dinheiro, e mais dinheiro. Quer poder. Quer petróleo, sacolas plásticas, rios poluídos em troca do progresso, floresta devastada em nome do dinheiro, tráfico de animais, etc, etc.

Enfim, resumindo, o homem não se contenta com o que Deus deu. O homem quer o que o homem pode fazer. E está aí o grande erro. Eu sinceramente acredito que Jesus chegou aqui pra botar ordem na casa e levar a seguinte mensagem: “Homens, seus idiotas… vocês já tem tudo o que precisam para viver em paz. Vocês só precisam amar uns aos outros para viver para sempre em harmonia”. Tipo, tudo muito simples. Mas o homem não quis não, e aconteceu isso tudo.

Hoje eu vejo essas tragédias climáticas e o povo todo se perguntando: POR QUÊÊÊÊÊ??? Por que, camarada? Porque ninguém está do lado do BEM. Foda-se o aquecimento global. Foda-se o desmatamento. Foda-se se o camarada quiser morar na encosta do morro, ou no vale do rio. Eu quero é dinheiro. Quero poder. Quero uma casa num lugar de gente rica, nem que seja na encosta do barranco.

Pare de ser hipócrita e colocar a culpa só no governo. O problema é bem maior que isso. Nós todos (eu me incluo, pois como disse, eu sou um monstro) nos afastamos do BEM. E o planeta faz parte do conjunto. Se não houver hamornia entre nós, não haverá harmonia com ele também. Isso mostra para a humanidade o quanto somos insignificantes. E o quanto o barbudo estava certo há mais de 2000 anos atrás. Colhemos o que plantamos.

comentários
  1. existem dois testamentos na bíblia. O segundo testamento, apesar de bem alterado pelo povo, ensina exatamente isso ai que vc citou: “Se vcs não amarem o próximo, Eu não me responsabilizo”. O problema tá no antigo testamento. Cara, como tem absurdo lá! E o povo que quer chegar no céu mais rápido segue justamente o testamento dos absurdos. É por isso que tá tudo errado.

    Curtir

Deixe um comentário

