A solução

Publicado: 31 de dezembro de 2010 por Kzuza em Cotidiano
Tags:,

Sim, eu sou um fodido que trabalha em pleno 31 de Dezembro, assim como meia dúzia de gatos pingados na paulicéia desvairada. Mas eu não ligo.

Aliás, essas duas semanas do ano (entre o Natal e o Ano Novo, e depois a primeira semana do ano seguinte) são a prova mais concreta de que Deus existe e que quer o nosso bem. E também são a prova do que eu sempre digo: São Paulo tem um único problema que é a quantidade de pessoas. Só.

É fácil perceber isso quando cerca de 40% dos habitantes (isso é um chute) deixam a cidade. São Paulo passa a ser o melhor lugar do mundo para se viver e trabalhar. Sim. Não tem trânsito. Não há stress no trabalho. O número de mal-educados nas ruas, shoppings, supermercados e parques chega a quase zero. Não há cliente cobrando prazo. Não há chefe mal-humorado. Não tem cerveja quente. O transporte público funciona. A saúde pública funciona.

E o melhor de tudo isso, sabe o que é? O mundo não acaba por causa disso! É isso que o ser humano precisa enxergar. A sobrevivência da nossa espécie não está condicionada à correria do dia-a-dia, ao trabalho estressante, à ganância pelo dinheiro, nada! Podemos viver (e muitíssimo bem) sem nada disso.

Proponho esvaziar a cidade. Fazer um Censo bonitinho, sem erros, e fazer um sorteio para mandar embora da cidade 30% da população atual. Sem discriminação. Um sorteio democrático. Todos com as mesmas chances de ficar. E então daríamos 6 meses para esses 30% encontrarem emprego e moradia em algum outro lugar do país. Não seria bacana?

Nota: Aos que não possuem censo de humor, isso é só uma brincadeira. Um bom Ano Novo para todos vocês.

Anúncios
comentários
  1. ah era brincadeira? Merda! Eu até topava sair por um bem maior. Alguem me arruma um emprego no interior? Eu topo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s