E viva a falta de frescura!

Publicado: 15 de dezembro de 2010 por Kzuza em Comportamento, Trabalho
Tags:, ,

A vida é simples demais, mas tem gente que adora complicar. Quando tudo está bem, sempre aparece alguém que quer botar defeito, quer reclamar, quer ser do contra.

Se todos largassem as frescuras da vida de lado, o mundo seria muito melhor.

Sério. Odeio receber visita em casa que tem frescura. Porra! Se eu lhe convidei para ir à minha casa, é porque você é íntimo o suficiente para saber que eu mijo, cago, tenho um quarto bagunçado e dois gatos infernais. Então, da mesma forma, se você quer água, cerveja, suco, ou qualquer coisa, pegue! Sim, abra a geladeira, o armário, e sirva-se. Não me espere oferecer.

Temos um casal de amigos, padrinhos de casamento, que podemos receber em casa até de pijama. Desde sempre. Porque não há frescura. Só me levanto do sofá para pegar a primeira cerveja, porque as demais são servidas por eles mesmos. Ninguém se importa com a conta da pizza, ou se vai sujar a mesa, ou o sofá, ou se vamos ficar até às 3h da manhã batendo papo, mesmo morrendo de sono.

Isso se estende também ao ambiente de trabalho. Cheguei à conclusão que reclamamos de tudo. Mudei de emprego agora pena enésima vez, e a conversa é sempre a mesma. Sempre há aquele que te recebe com uma frase motivadora do tipo: “Vixe, bem vindo ao inferno!”, ou “Ih, coitado, já entrou pra trabalhar numa roubada!”. São raros os que dizem coisas boas como “Você fez a escolha certa de vir trabalhar aqui”, ou “Fique tranquilo que trabalhar aqui é sossegado”.

Sem contar também aqueles que já rogam a praga antes mesmo de você mudar de emprego. Tipo: “Vixe, vai trabalhar nesse lugar mesmo? Já ouvi falar horrores de lá!”, ou “Boa sorte, heim? Você vai precisar!”.

Pô, problemas existem em todos os lugares. Empresas que prestam serviços de TI são todas iguais. Falo isso com a experiência de mais de 12 anos nessa pegada. É tudo igual. Sempre tem O chato. Sempre tem O incompetente. Sempre tem a empresa que não valoriza o funcionário, que paga salários abaixo da média do mercado, que não motiva os funcionários, que só paga bons salários aos novos empregados, blábláblá…

Descomplique, porra! Apenas trabalhe, e trabalhe bem. Garanto que uma boa oportunidade surgirá, seja na sua empresa, seja em uma nova. É sério. O mundo não dá espaço para cabeças-de-bagre, e eu não dou oportunidade à gente fresca.

Pare de reclamar do seu chefe, da sua empresa, do seu emprego. Mude, se isso lhe incomoda. Problemas existem em qualquer lugar. Assim como existe comida ruim, gente mau-humorada, casa bagunçada, trânsito parado, ambientes sujos e pessoas feias. O mundo não é perfeito, então deixe de frescura, caralho!

Anúncios
comentários
  1. pilas disse:

    belo texto

    Curtir

  2. punkdoc disse:

    Adorei o texto!

    Eu tb odeio gente fresca!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s